A ideia e tentar deixar a Sul-Americana mais atrativa e assim conseguir lucrar mais com a competição
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrQ3R0Z2pnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Conmebol estuda uma mudanças no formato da Sul-Americana, segundo Pedro Ivo Almeida, do UOL Esportes, a principal mudança que a entidade planeja, é fazer com que a competição seja disputada em fase de grupos, como a Libertadores.
O atual formato da Sul-Americana é eliminatório, um sistema parecido com o da Copa do Brasil. A ideia é fazer com que os times participantes disputem mais partidas. Em jogos de mata-mata, a possibilidade de um grande time jogar apenas dois jogos existe.
O aumento no número de jogos faria com que os direitos de transmissão fossem valorizados, com mais tempo de exposição e exibição, ou seja, o desejo é fazer com que a competição seja tão atrativa quanto a Libertadores.
Por exemplo, nas últimas semanas, a Conmebol ofereceu os pacotes de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana para tv’s do Brasil, a primeira teve um alto interesse já a outra não.
A mudança pode ocorrer já na temporada 2021. Na Sul-Americana deste ano o Brasil ainda está sendo representado por Bahia e Vasco, a competição tem previsão de retorno em outubro.
LEIA MAIS:
Relembre algumas vezes em que Thiago Neves provocou e insultou o Atlético: “Vai tomar no*** Galo”
Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio: SBT define escala de transmissão