Com Suárez próximo, Atlético de Madrid pode ‘facilitar’ ida de Morata para a Juventus
Segundo a imprensa europeia, uma ‘dança das cadeiras’ está próxima de acontecer entre Atlético de Madrid, Juventus e Barcelona
Estamos no começo da temporada 2020/2021 na Europa. E como é de costume, os principais times do mundo vão atrás de reforços. Nesta segunda(20), foi a vez imprensa do velho continente noticiar duas grandes transações entre clubes gigantescos. Suárez pode parar no Atlético de Madrid, e Morata pode retornar à Juventus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJibklqUW9MRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Luís Suarez no Atlético de Madrid
Segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo’, Suárez não está nos planos do técnico recém-chegado Ronald Koeman. Mas antes de acertar sua saída, o uruguaio não abre mão de seus vencimentos até o fim do contrato com o clube catalão. No caso, mais um ano. O Atlético de Madrid por sua vez, já teria procurado Suárez. As partes já estariam até acertadas, mas aguardam a rescisão contratual para continuar a negociação.
Ainda segundo o ‘Mundo Deportivo’, o time do técnico Diego Simeone ofereceu um contrato de duas temporadas para o atacante de 34 anos.
Morata na Juventus
A procura do Atlético de Madrid por um atacante, tem ligação com a temporada ruim de Morata e Diego Costa. O clube colchonero estaria inclusive ‘facilitando’ a saída dos dois. Morata por sua vez, já teria pedido para sair do clube, e o destino seria a Juventus.
Segundo a ‘Sky Sports’, a Juve pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Atlético pelo empréstimo de uma temporada. Ao final do período, o clube italiano terá a opção de compra fixada em 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 287 milhões).
O retorno de Morata vem para suprir a saída recente de Higuain para o futebol norte-americano. Morata jogou as temporadas 2014/15 e 2015/16 pela ‘Velha Senhora’, e pode voltar para o clube a pedido do técnico recém-chegado, Andrea Pirlo.
Os anúncios de ambas as negociações podem acontecer ainda esta semana.
LEIA MAIS
Benfica estuda saída amigável de atacante para seguir sonhando com dupla do Flamengo