Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Simon Roberts assume como diretor esportivo interino da Williams

Simon Roberts assume como diretor esportivo interino da Williams

Por Carlos Lemes Jr em 09/09/2020 10:40 - Atualizado há 10 meses

Divulgação/Williams Racing

Simon Roberts substitui Claire Williams na chefia da equipe

O processo de reestruturação da Williams ganha um capitulo importante: após a saída de Claire Williams da direção técnica, a equipe de Groove anunciou Simon Roberts como diretor esportivo interino. Roberts estava como gerente geral, enquanto Claire comandava as operações nos fins de semana de GP.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estou muito feliz por ser anunciado como chefe de equipe interino, durante este período de transição. É um momento empolgante pela frente para a equipe, uma nova era para a Williams e na qual estou animado para fazer parte. Estou ansioso para o desafio que temos pela frente, pois buscamos levar a equipe de volta à ponta do grid”, declarou o profissional promovido.

Simon Roberts tem 57 anos e é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Manchester. Na F1, ele entrou em 2003 como gerente de TI, logística e operações da McLaren. Depois de seis anos, em 2009, se transferiu para a Force India também como gerente de operações. Por lá, ficou até 2010, quando retornou a McLaren. No começo de 2020, assinou com a Williams.

O inglês estreia na nova função, já nesse fim de semana, no GP da Toscana em Mugello.

Sobre a Williams

Fundada em 1977 por Frank Williams e Patrick Head, a equipe é a terceira maior vencedora da Fórmula 1 com 114 triunfos, atrás da Ferrari, com 238 triunfos; e da McLaren, com 182. São  nove títulos mundiais de construtores e sete de pilotos. A  Williams é a equipe que mais abrigou brasileiros na história do país na F1. Foram seis, os pilotos que sentaram em um cockpit de Groove: Nelson Piquet (1986-87), Ayrton Senna (1994), Antonio Pizzonia (2004-2005), Bruno Senna (2012), Rubens Barrichello (2010-2011) e Felipe Massa (2014-2017).

LEIA MAIS

Claire Williams anuncia que família vai sair da equipe de F1

Do início ao adeus: relembre a trajetória da família Williams na Fórmula 1

Exit mobile version