De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços
Lateral-esquerdo e zagueiro já foram integrados ao elenco do São Caetano dirigido pelo técnico Alexandre Gallo
Na quarta (2), o São Caetano anunciou oficialmente duas novas contratações visando fortalecer o elenco para a sequência da temporada de 2020: o lateral-esquerdo Dudu, ex-PSTC, do Paraná, e o zagueiro Renan Dutra, que estava no Imperatriz, do Maranhão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Renan Dutra, de 28 anos, teve passagens por União Barbarense, Moto Club, Sampaio Corrêa, Água Santa e Toledo, antes de assumir a faixa de capitão do Imperatriz.
“Uma grande oportunidade, pois o São Caetano é um time com camisa forte. O meu objetivo é fazer um bom campeonato e terminar essa Série A2 com a classificação para o Paulistão. Assim como na Série D, quando vamos fazer o possível para conseguir o acesso”, destacou o zagueiro.
Já o lateral Dudu retorna ao futebol paulista depois de defender o Noroeste e o Linense nas categorias de base. Em seguida, o atleta passou por Votuporanguense, Itapirense e, por último, o PSTC, do Paraná.
“É uma oportunidade gigantesca atuar pelo São Caetano. Um clube com história tão rica. Tenho aqui uma oportunidade de ouro, que vou aproveitar. Vou me dedicar ao máximo para corresponder”, disse o jogador de 22 anos.
Os dois reforços já foram apresentados e devem estar à disposição do técnico Alexandre Gallo para a partida de volta das quartas de final da Série A2 do Paulistão diante do Monte Azul, que está programada para a semana que vem. O duelo de ida acontece nesta sexta (4), às 15h00, em Monte Azul Paulista (clique aqui e confira como assistir ao vivo na TV e online).
Além da reta final da competição estadual, o time do ABC paulista também disputará em 2020 a Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar neste mês de setembro, e o primeiro compromisso será contra o Caxias, do Rio Grande do Sul.
“Essas chegadas são importantes, pois a gente precisava reforçar o elenco. Perdemos alguns jogadores na pandemia. A gente está reforçando o grupo pensando mais na Série D do Brasileirão”, declarou Carlos Silva, administrador de futebol do São Caetano.