Home Futebol Santos envia ofício à CBF com reclamações sobre o VAR

Santos envia ofício à CBF com reclamações sobre o VAR

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Árbitro de vídeo esteve muito ativo em lances capitais nos jogos do Santos contra o Flamengo e Vasco

O VAR tem sido um pesadelo para o Santos. Contra o Flamengo, o Peixe teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo. Diante o Vasco da Gama, ambos os tentos da equipe carioca foram revistos pela tecnologia — um lance de suposto impedimento e um pênalti envolvendo o braço de Alison. Com isso, o clube praiano resolveu enviar um ofício à CBF com reclamações sobre a demora do uso do vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vale lembrar que o jogo ficou muito tempo parado contra Flamengo e Vasco durante a revisão dos lances. Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, falou sobre o ofício em entrevista à Rádio Bandeirantes:

“Encaminhamos ofícios com lances, material desenvolvido pela análise de desempenho mostrando situações, questionamentos. Resultado não muda, mas clamamos por mais critérios, regulamentos mais tratados. Se em cinco minutos não se define, não podemos esperar mais tempo. É inadmissível. Precisa ter um tempo balizador. Se em dois ou três minutos não se tomou decisão, decisão é do árbitro”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca reclamou novamente do VAR e desabafou: “Não tem como vir aqui e não falar do VAR. Eu nem queria vir aqui falar. Temos tanta falta de sorte. Está chato falar do VAR. Não virei falar mais de arbitragem, desgasta muito e fico marcado. Isso aqui é minha vida, não há outra defesa, sou eu. Não vem o vice ou presidente, não podem, eu defendo o Santos. O VAR brincou de novo.”

O Santos empatou por 2 a 2 contra o Vasco e agora tem o Ceará como próximo adversário, no sábado (5), às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Marinho nega provocação ao VAR após gol do Santos: “Não quero polêmicas sobre algo que possa me prejudicar”

PUBLICIDADE
Better Collective