Ex-treinador do Barça cobra valores que julga receber do clube e afirma tido confirmação de demissão apenas nesta semana
Quique Setién deve levar sua saída do Barcelona para a Justiça. Segundo o jornal As, o ex-técnico do time blaugrana pretende processar a equipe na Justiça juntamente com membros de sua comissão técnica pedindo por valores devidos pelo Barça e acusando o time de não cumprir com suas obrigações trabalhistas.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxbDJaMktnSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador postou no Twitter um comunicado assinado por ele e por três outros membros de sua comissão técnica, o auxiliar Eder Sarabia, o preparador de goleiros Jon Pascua e o preparador físico Fran Soto, afirmando que irão colocar o Barça na Justiça. Setién, por exemplo, irá à Justiça para cobrar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) cobrando valores que receberia pela temporada 2020/21.
— Quique Setien (@QSetien) September 17, 2020
Setién alega que, apesar de ter sido demitido há um mês, a confirmação oficial do fim de seu vínculo com o clube catalão veio apenas na quarta-feira (16). O treinador disse que o Barcelona não quer cumprir com provisões de seu contrato e da comissão técnica, esta acusando o clube de tentar uma ‘realocação’ que não fora informada anteriormente.
Em sua defesa, o Barcelona afirma que não há mais qualquer tipo de vinculação do treinador com a equipe, já que contratou e anunciou Ronald Koeman para o cargo. Segundo os blaugranas, a contratação do holandês já seria suficiente para encerrar o contrato com Quique Setién, por isso não ten
LEIA MAIS
Renato, Diniz, Ceni… confira os técnicos com mais tempo de clube na Série A
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)