Jogador acabou de ser contratado por um clube português, mas já passou por grandes da Europa
Quem é o jogador de futebol mais rico do mundo? Algumas pessoas podem pensar que seja Cristiano Ronaldo ou Messi, mas não é nenhum dos dois craques.
O jogador mais rico do mundo é o meia-atacante Faiq Bolkiah, de 22 anos, filho do príncipe Jefri Bolkiah e sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, país da Ásia. Ele é herdeiro de uma fortuna de cerca de 16 bilhões de euros (algo em torno de R$ 103 bilhões na cotação atual), segundo o jornal espanhol AS.
Faiq tem um tigre de estimação. O bilionário já chegou a gastar cerca de 35 milhões de euros (R$ 227 milhões) em um mês com carros e joias, de acordo com o jornal.
Onde joga?
O jogador mais rico do mundo foi anunciado em seu novo clube esta semana, o Marítimo, de Portugal. Antes, o atleta teve passagens por clubes como Chelsea e Leicester. Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, ele não chegou a atuar pelas equipes principais dos times ingleses.
“Estou muito satisfeito por estar aqui e ter tomado esta decisão. Tenho a certeza que este é o clube certo para mim e para a minha carreira. Os meus objetivos passam por dar sempre o melhor de mim em cada treino e em cada jogo, evoluir e ajudar a equipe naquilo que for preciso”, disse o reforço do Marítimo em sua apresentação no clube.
https://www.instagram.com/p/CFhIUXylj9w/
O jogador terá como companheiros de clube brasileiros, como Cláudio Winck, ex-Internacional e Vasco, e o atacante Getterson, ex-Coritiba e Fortaleza.
Duelo contra o Corinthians
Segundo o Uol Esporte, Faiq Bolkiah chegou a enfrentar o Corinthians quando defendia a base do Arsenal. A partida foi pelo sub-15, em 2013, pela Lion City Cup. O Timão venceu por 2 a 0.
LEIA MAIS: