Clube equatoriano poderá ter desfalques importantes para o duelo contra o Flamengo
Na próxima quarta-feira (30), o Independiente del Valle enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro. Empatados com nove pontos no Grupo A da Libertadores, o duelo pode garantir matematicamente uma das vagas para a próxima fase da competição e o Independiente pode ter problemas para este confronto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZ09HSzJyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Conforme informação divulgada pelo clube nesta segunda (28), quatro jogadores testaram positivo para o Covid-19. O comunicado foi feito no Twitter oficial da equipe equatoriana.
“Comunicado de imprensa – Relatório Médico
Independiente del Valle através do seu corpo médico apresenta o seguinte relatório:
No dia 26 de setembro foram realizadas provas de PCR e de contagem de anticorpos na delegação da equipe principal, obtendo o resultado de quatro novos casos positivos (PCR); esses jogadores se encontram isolados.
Esses casos foram informados imediatamente para as autoridades pertinentes: Ministério da Saúde Pública, LigaPro, Conmebol e departamento médicos dos clubes que tiveram contato com a equipe nos últimos dias (Junior Barranquilla e Barcelona-EQU).
Os familiares dos jogadores com casos positivos foram testados com resultados negativos. No dia de hoje (28), foram realizados novas provas de laboratório (PCR) e contagem de anticorpos.”
— Independiente del Valle (Desde ?) (@IDV_EC) September 28, 2020
Mais informações do Independiente del Valle
O clube equatoriano aposta suas fichas em uma boa partida contra o Flamengo. Por conta do saldo de gols (+8), o time do técnico Miguel Ramirez pode garantir sua vaga para a próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência.
Para isso, basta que o Independiente não seja derrotado no Maracanã. Com um empate, o clube chegaria aos 10 pontos e seria beneficiado pelo confronto direto entre Flamengo e Junior Barranquilla na última rodada, com os dois clubes decidindo a última vaga no Grupo A.
LEIA MAIS:
Mauro Cezar dispara: “Felipe Melo foi batido por Lincoln e Guilherme Bala”