Home Futebol PSG usará reportagem da TV Globo para provar que Neymar foi vítima de racismo

PSG usará reportagem da TV Globo para provar que Neymar foi vítima de racismo

Craque do time francês foi expulso contra o Olympique de Marseille e suspenso por dois jogos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atual tricampeão do Campeonato Francês, o PSG vai utilizar uma reportagem veiculada pela TV Globo a fim de provar que o atacante Neymar foi vítima de racismo, na derrota por 1 a 0 contra o Olympique de Marseille. O conteúdo foi exibido neste domingo (20), no programa Esporte Espetacular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na reportagem, a emissora convida três especialistas em leitura labial (Luís Felipe Ramos, Mike Vidal e Felipe Oliver) para avaliar o caso. De acordo com Vidal, a injúria racial ficou comprovada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Álvaro González, jogador do Olympique acusado de racismo) fala a palavra ‘mono’ em espanhol, no momento em que ele, inclusive, fala e vira a boca. Ali fica claro. A gente não conseguiu, por exemplo, perceber o que ele fala antes de falar a palavra ‘mono’. Mas a palavra ‘mono’ foi um trecho que a gente teve consenso na hora em que estava fazendo o trabalho de leitura labial”, diz.

Entenda o caso

PSG e Olympique de Marseille se enfrentaram no último domingo (13), em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Francês. O jogo terminou 1 a 0, gol marcado por Thauvin.

Nos minutos finais, entretanto, uma confusão generalizada resultou em cinco expulsões. Neymar foi um dos punidos. O cartão vermelho aplicado ao brasileiro ocorreu após consulta à arbitragem de vídeo (VAR). Após o jogo, o craque do PSG utilizou as redes sociais para desabafar.

PUBLICIDADE

“VAR pegar a minha “agressão” é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE P* (macaco filha da p*). Isso eu quero ver! E aí? Carretilha (drible no futebol) você me pune. Cascudo sou expulso. E eles? E aí? Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, twittou.

PUBLICIDADE

O julgamento de Neymar ocorreu no último meio de semana. O craque brasileiro foi suspenso por dois jogos. Com isso, ele não participou da vitória por 3 a 0 sobre o Nice, neste domingo (20). No próximos dias, contudo, a punição pode ser revista. Vai depender da competência do PSG.

TV Globo oficializa uso de reportagem

Leia também:

Neymar expulso: veja em quais jogos o craque recebeu cartão vermelho na carreira

PUBLICIDADE
Better Collective