Presidente da Federação Francesa cita “feedback mínimo” e reitera: “O futebol não carrega racismo”
Dirigente voltou a falar sobre a acusação de racismo feita por Neymar
Após declarar que “racismo não existe no futebol”, Noël Le Graët se explicou em entrevista à emissora “Teléfoot“. Dessa forma, o presidente da Federação Francesa de Futebol justificou sua opinião baseado no número de denúncias que são feitas no país. Sendo assim, mesmo após a denúncia de preconceito feita por Neymar, o mandatário máximo manteve seu ponto de vista.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Eu não queria dizer que não existia racismo, é claro que existe em todo o mundo e na França, mas o futebol não carrega racismo, pelo contrário Essas imagens (atrito entre Neymar e González) são detestáveis , não gosto desses lados negativos, mas são incidentes de jogo. Pessoalmente, não sei o que disseram (um ao outro), por outro lado sei que o nosso esporte nos une, não divide”
“Na Federação existem homens que supervisionam o esporte amador e profissional. O feedback é mínimo em incidentes (de racismo). Então não, futebol não carrega racismo“, declarou.
Com a denúncia feita por Neymar sendo analisada, um novo capítulo envolvendo o jogo entre PSG x Olympique surgiu. Isso porque o craque brasileiro teria chamado Hiroki Sakai, lateral do time de Marselha, de “chinês de m…”. Diante disso, as imagens do suposto ato de preconceito teriam sido flagradas e podem ser usadas contra o camisa 10. Por conta da sua agressão contra González, o atacante foi punido com dois jogos de suspensão.
LEIA MAIS