Presidente do Cruzeiro defende retorno do público aos jogos: “Futebol sem nossa torcida não é o mesmo”
Mandatário máximo do Cruzeiro acredita que pode haver segurança para os torcedores marcarem presença nas partidas
Mandatário máximo do Cruzeiro acredita que pode haver segurança para os torcedores marcarem presença nas partidas
Em publicação nas redes sociais, Sérgio Santos Rodrigues defendeu o retorno do público aos jogos. Dessa forma, o presidente do Cruzeiro avaliou que medidas como a redução da capacidade e distanciamento nas arquibancadas irá garantir a segurança dos torcedores nos palcos das partidas. Sendo assim, o dirigente sugeriu um debate com a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Mineira de Futebol.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMU9CbmJnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, em sua visão, os modelos utilizados na NFL, F1 e partidas de futebol na Europa podem ser aplicados no Brasil. Caso o aval seja concedido, o Cruzeiro poderá contar com a bilheteria dos duelos, renda que serviria para ajudar o clube em um momento financeiro grave. Mesmo assim, Sérgio Santos Rodrigues acredita que o grande benefício da medida não será o fator financeiro.
“Estou nos jogos do Cruzeiro desde que os protocolos de segurança foram estabelecidos. Temos visto muito avanço nos controles e nas medidas de segurança, mas o futebol sem a nossa torcida não é o mesmo. Os jogos da NFL, F1 e alguns jogos de futebol na Europa começaram a ensaiar a participação do torcedor, que é sem dúvida nenhuma o maior prejudicado com os portões fechados”
“E eu sei a falta que uma voz Cruzeirense faz no estádio e a falta que o estádio faz para o coração deste torcedor. Certamente essa relação se dá em outros clubes. Com segurança, redução da capacidade e aumento ainda maior das medidas de controle, eu acredito que podemos pensar em ter nossa torcida ao lado. Vamos pensar juntos, CBF e FMF?”, escreveu.
LEIA MAIS