Preparador físico da comissão de Mano Menezes morre aos 49 anos
Preparador físico Eduardo Silva sofreu um aneurisma cerebral
Preparador físico Eduardo Silva sofreu um aneurisma cerebral
A comissão do técnico Mano Menezes sofreu um baque: fiel escudeiro de Mano há 12 anos, pelo menos, Eduardo Silva, faleceu aos 49 anos. Preparador físico sofreu um aneurisma cerebral e não resistiu nessa quarta-feira, 16 de setembro.
Roni fala sobre primeiro gol pelo profissional do Corinthians
Dudu, como era conhecido, estava internado desde o inicio do mês e faria parte da nova comissão de Mano no Bahia. Assim que ele se recuperasse, o clube contrataria o profissional. Elenco e comissão técnica do Bahia receberam a notícia da morte, durante o jogo a derrota para o Corinthians na noite do mesmo dia.
Mano Menezes e Eduardo Silva trabalharam juntos no Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e no futebol chinês. Além de Mano, Eduardo Silva trabalhou com Abel Braga no Internacional, entre 2005 e 2006.
Dudu Silva se formou em 1995 pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (SP), e fez uma especialização em fisiologia do exercício na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), um mestrado em Ciência do Movimento Humano.
Vá em paz, meu grande amigo. Foi um grande privilégio para mim ter percorrido esse caminho ao seu lado. Ficam os ensinamentos. Fica a história que construímos juntos. #LutoDudu pic.twitter.com/IydWFVGHA0
— Mano Menezes (@manomenezes) September 17, 2020
? Ainda durante o jogo, a comissão técnica de Mano recebeu a notícia da perda do preparador físico Eduardo Silva, aos 49 anos, vítima de aneurisma cerebral. A família autorizou a doação de órgãos. Nossa homenagem ao profissional, pai e marido Dudu, que também viria para o clube. pic.twitter.com/qi0WuO7AsJ
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 17, 2020
LEIA MAIS
Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão