Preparador físico Eduardo Silva sofreu um aneurisma cerebral
A comissão do técnico Mano Menezes sofreu um baque: fiel escudeiro de Mano há 12 anos, pelo menos, Eduardo Silva, faleceu aos 49 anos. Preparador físico sofreu um aneurisma cerebral e não resistiu nessa quarta-feira, 16 de setembro.
Roni fala sobre primeiro gol pelo profissional do Corinthians
Dudu, como era conhecido, estava internado desde o inicio do mês e faria parte da nova comissão de Mano no Bahia. Assim que ele se recuperasse, o clube contrataria o profissional. Elenco e comissão técnica do Bahia receberam a notícia da morte, durante o jogo a derrota para o Corinthians na noite do mesmo dia.
Mano Menezes e Eduardo Silva trabalharam juntos no Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e no futebol chinês. Além de Mano, Eduardo Silva trabalhou com Abel Braga no Internacional, entre 2005 e 2006.
Dudu Silva se formou em 1995 pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (SP), e fez uma especialização em fisiologia do exercício na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), um mestrado em Ciência do Movimento Humano.
— Mano Menezes (@manomenezes) September 17, 2020
? Ainda durante o jogo, a comissão técnica de Mano recebeu a notícia da perda do preparador físico Eduardo Silva, aos 49 anos, vítima de aneurisma cerebral. A família autorizou a doação de órgãos. Nossa homenagem ao profissional, pai e marido Dudu, que também viria para o clube. pic.twitter.com/qi0WuO7AsJ
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 17, 2020
LEIA MAIS
Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão