O jornalista Ademir Quintino revelou em seu blog, como andou a negociação (que estava quase certa) entre Elias e Santos
O Mercado da Bola nacional continua ativo, e nesta quinta-feira(24), foi a vez do Bahia anunciar o volante Elias como novo reforço. Mas a notícia foi surpresa para muita gente, tendo em vista que o atleta estava praticamente fechado com o Santos. O jornalista Ademir Quintino revelou em seu blog, o motivo da negociação não ter dado certo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2aWlSOGZmRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para entendermos melhor esse motivo, vamos lembrar que o Santos sofreu uma punição da FIFA, devido à dívidas com o Hamburgo da Alemanha e com o Huachipato do Chile, pelo zagueiro Cléber e pelo ponta Soteldo respectivamente.
Segundo Quintino, Elias já tinha se acertado com o Santos, inclusive fechando o valor de salário mais bonificações. Os vencimentos girariam em torno de R$ 150mil. Mas ao saber que o Peixe não tinha previsão da liberação da FIFA para inscrever atletas, o pai e agente do atleta, Eliseu Trindade, informou que não esperaria o período, e que fecharia com o Bahia.
Mas não é só Elias…
Além do volante que acabou não dando certo, o zagueiro Laércio ex-Caxias, e o meia José Wellison também aguardam essa liberação da FIFA para serem inscritos no BID.
LEIA MAIS
Corinthians é o novo líder do Brasileirão Feminino; veja a tabela atualizada após a 10ª rodada
Copa do Brasil: CBF define sorteio das oitavas de final; veja os detalhes