Com Ben Roethlisberger e Juju Smith-Schuster, os Steelers buscam beliscar uma vaga nos playoffs da NFL 2020
O Pittsburgh Steelers é uma franquia da AFC Norte que chega em 2020 para a temporada da NFL com seu primeiro jogo no dia 14 de setembro, às 20h, contra o New York Giants, no MetLife Stadium. E para que você fique por dentro de tudo que acontece na equipe e se preparar para este ano de futebol americano, o Torcedores.com preparou um guia completo sobre as 32 franquias da liga.
Você conhece o Big Play, programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram
História
Fundado em 1933, os Steelers demoraram para conseguir se firmar como uma franquia imponente no futebol americano. Nos primeiros quarenta anos, o time de Pittsbugh só teve uma aparição em Playoffs. Após a fusão entre NFL e AFL, viraram uma potência, chegando ao Super Bowl 8 vezes. Venceram seis.
Até 1939, a franquia era chamada de Pittsburgh Pirates. Mas, para se diferenciar do time de beisebol da cidade, Art Rooney adotou o nome atual em 1940. Os anos 70 foram os primeiros de destaque da franquia. Liderados por Terry Bradshaw no ataque e com uma defesa extremamente forte, os Steelers dominaram a década.
Depois de um período de apagão e reformulação do time nos anos 80, a franquia voltou ao cenário nacional a partir de 1990. E foram os “anos dourados” da franquia. Foram ao Super Bowl mais 4 vezes. A última, em 2010, quando perderam para o Green Bay Packers de Aaron Rodgers, Jordy Nelson e companhia. Atualmente, junto ao New England Patriots, a franquia lidera o ranking de vitórias de Super Bowls, com 6 anéis.
Ficha Técnica
Fundação: 1933
Estádio: Heinz Field (Pittsburgh, Pensinvânia) – Capacidade 68.400 espectadores
Títulos: 6 (1974, 1975, 1978, 1979, 2005 e 2008)
O Pittsburgh Steelers na temporada 2019
A franquia ainda sofre a perda de duas das suas maiores estrelas da década, Le’Veon Bell e Antonio Brown. Em 2019 não foi diferente. A temporada foi a 13ª sob o comando do Head Coach Mike Tomlin e a equipe, que começou com um desastroso 1-4 (uma vitória e quatro derrotas, nos cinco primeiros jogos), acabou a temporada com vitórias e derrotas de forma equilibrada (8-8). O maior revés foi contra o até então campeão Super Bowl, New England Patriots, que vencera o duelo por 33 a 3.
Quem chegou para a temporada 2020:
Draftados
2ª Rodada (49): Chase Claypool, WR, Notre Dame
3ª Rodada (102): Alex Highsmith, LB, Charlotte
4ª Rodada (124): Anthony Mcfarland Jr, RB, Maryland
4ª Rodada (135): Kevin Dotson, OG, Louisiana
6ª Rodada (198): Antoine Brooks Jr, S, Maryland
7ª Rodada (232): Carlos Davis, DT, Nebraska
Quem saiu na temporada 2019?
Os Steelers mantiveram, basicamente, o elenco principal de 2019 inteiro. Tiveram pequenas mudanças como a dispensa do QB Paxton Lynch no último corte dos 53 do roster, a saída do RB Kerrith Whyte Jr e do RB Trey Edmunds. Além das saídas do WR DeAndre Thompkins, ex-Eagles e, agora, ex-Steelers. Além disso, o Defensive Back Antoine Brooks Jr, draftado na sexta rodada de 2020, também foi mandado embora.
O que esperar dos Steelers na temporada?
A franquia de Pittsburgh conta com três de seus principais jogadores para conseguirem engrenar de vez nesta temporada, Ben Roethlisberger, Juju Smith-Schuster e James Conner. Enfim, esperam ter uma temporada positiva na NFL, fato que não acontece desde a temporada de 2018, onde ficou em segundo na divisão da AFC Norte.
Aprendendo com os erros de 2019, onde tiveram muitos drops e decisões erradas nas partidas, a equipe de Pittsburgh reforçou sua defesa, trazendo de volta o Safety Sean Davis. A equipe, um pouco mais consolidada do que na temporada passada, vem para tentar beliscar uma vaga nos playoffs, mas sabe que o grande favorito para levar a divisão é o Baltimore Ravens de Lamar Jackson e Mark Ingram.
Principal jogador do PittsBurgh Steelers
“Big” Ben Roethlisberger, que em 2019 não jogou a temporada inteira devido a uma lesão, mas já provou seu valor e mostrou ser o principal ícone da década do Pittsburgh Steelers.
Assista aos melhores momentos do quarterback
LEIA MAIS
Disney compartilha direitos e Fox Sports também irá transmitir NFL