PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Pia Sundhage embala treinos de bola parada da Seleção Feminina com clássico da MPB

Pia Sundhage embala treinos de bola parada da Seleção Feminina com clássico da MPB

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Pia Sundhage usa música brasileira para embalar treinos de bola parada

No futebol é comum se falar em jogadas “cantadas”, mas Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, leva isso a sério. A sueca de 60 anos faz paródias de músicas para indicar que tipo de treino quer executar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E uma das canções escolhidas para isso foi Anunciação de Alceu Valença para treinar bolas paradas com as meninas. A treinadora explicou a história ao site da CBF.

“A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel Ernesto (supervisor) escolheu ‘tu vens, tu vens’. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lilie, minha auxiliar técnica sueca, e ela não sabe cantar. E eu soube que essa era a nossa canção”, conta Pia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não contente, além de explicar a situação, Pia Sundhage pegou o violão e começou a cantar o clássico da MPB soltando a voz em um português bem honesto.

“Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos ‘set pieces’ e aí se tornou uma canção e eu adorei”, destacou a treinadora. “Set pieces” é o termo inglês usado para designar treinos de faltas, escanteios e laterais.

Pia Sundhage está no comando da Seleção Feminina, desde 2019, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nessa competição, o Brasil busca uma inédita medalha de ouro. O melhor resultado da Seleção nos Jogos foram duas pratas em Atenas (2004) e Pequim (2008).

PUBLICIDADE

Sobre Anunciação

PUBLICIDADE

A música foi gravada, pela primeira vez, em 1983 no LP Anjo Avesso e se tornou um dos grandes sucessos de Alceu Valença em mais de 40 anos de carreira.

LEIA MAIS

Sucesso de Alceu Valença vira “hino” de time paraguaio

Mercado da Bola: Tottenham contrata craque Alex Morgan

PUBLICIDADE
Better Collective