Levando em consideração as restrições por conta da pandemia, apenas atletas que atuam no Brasil foram convocadas por Pia Sundhage hoje, quarta-feira (2).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, acontecerá entre os dias 14 e 22 de setembro. O grupo que Pia listou conta com 24 atletas, e essa é a primeira convocação desde que os compromissos da Seleção Feminina foram paralisados por conta da pandemia.
Em acordo com os clubes, a CBF liberou e definiu as datas para os treinamentos. Abaixo, confira a lista completa das atletas convocadas:
Goleiras: Bárbara – Avaí/Kindermann; Leticia Izidoro – Corinthians; Luciana – Ferroviária.
Defensoras: Tamires – Corinthians; Fernanda Palermo – Santos; Ingrid (Pardal) – Corinthians; Erika – Corinthians; Bruna Benites – Internacional; Tayla – Santos; Isabella – Palmeiras; Tainara – Santos; Bruna Calderan – Avaí/Kindermann.
Meio-campistas: Camila – Palmeiras; Adriana Leal – Corinthians; Vitória (Yaya) – São Paulo; Aline Milene – Ferroviária; Maria Eduarda Sampaio – Cruzeiro; Ana Caroline – São Paulo; Andressinha – Corinthians.
Atacantes: Cristiane – Santos; Ary Borges – Palmeiras; Victória – Corinthians; Duda – São Paulo.
Durante o período de treinamentos, o Campeonato Brasileiro A-1 será paralisado. Pia Sundhage tem o intuito de realizar tal preparação pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio (adiado para 2021). Logo mais, às 15h30, acontecerá uma coletiva de imprensa ao vivo e por videoconferência com a técnica.
Substituindo a Data FIFA de setembro, reservada para os jogos preparatórios e que foi cancelada mês passado, em agosto, a preparação irá acontecer em concordância com os clubes e a entidade.
A Seleção Brasileira Feminina participou do Torneio Internacional da França em março, enfrentando Canadá, Holanda e França.
Para participar da coletiva, os jornalistas interessados deveriam enviar um e-mail para a assessoria de imprensa da CBF: (laura.zago@cbf.com.br), eles foram aceitos até 12h.
LEIA MAIS: