Palmeiras recusa pedido do Flamengo de adiar confronto pelo Brasileirão
Comunicado assinado pelo presidente Maurício Galiotte exige que protocolo seja cumprido. Após pedido do Flamengo, decisão fica a cargo da CBF
Após pedido do Flamengo, O Palmeiras divulgou um comunicado em sua conta no Twitter na noite desta terça-feira (22) afirmando que é contra o adiamento do duelo contra o time carioca pela 12ª rodada do Brasileiro. Assinado pelo presidente Maurício Galliote, a nota pede que a CBF cumpra o protocolo e siga com disputa do duelo mesmo com a equipe rubro-negra desfalcada pela Covid-19.
“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, comunicou o Palmeiras nas redes sociais.
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
Presidente Mauricio Galiotte pic.twitter.com/tDAnLxrGkj
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 23, 2020
O Flamengo está desfalcado por sete jogadores da equipe principal por causa de um surto do coronavírus no elenco rubro-negro. Rei da América em 2019, o atacante Bruno Henrique não estará à disposição do treinador Domenec Torrent, assim como os atacantes Vitinho e Michael, os laterais Isla, Matheusinho e Filipe Luís, e, por fim, o capitão Diego Ribas.
A partida entra Palmeiras e Flamengo está marcada para acontecer neste domingo (27), às 16h (no horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar da manifestação do clube alviverde, quem decidirá sobre a sequência do confronto – ou não – será a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Decisão deve sair nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM:
Torcedores do Flamengo comemoram vitória contra o Barcelona SC: “Contra tudo e contra todos”
Palmeiras recebe proposta de clube turco por Vitor Hugo e negocia venda do zagueiro