Treinador do Palmeiras justificou postura do time em tomado no finalzinho na Arena do Grêmio
O Palmeiras vencia até os acréscimos o Grêmio, quando Ferreira, após escanteio, fez o gol de empate na partida deste domingo (20) do Brasileirão. Mais uma vez o time de Vanderlei Luxemburgo viu uma vitória se esvair.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmUXRVMEQ4byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o jogo, o treinador palmeirense preferiu evitar críticas e falar de ‘falta de atenção’ nos lances que acabaram gerando o empate sofrido pelo Verdão. E minimizou o fato de que o time empatou pela segunda vez seguida no Brasileiro.
“Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou segurar a bola no ataque, não tem a necessidade de fazer o segundo gol. Tem que tocar mais, ganhar tempo, virar a bola. São dois jogos em que deixamos empatar e isso incomoda. Mas futebol é dessa forma”, disse Luxa.
Outro ponto comentado por Luxemburgo foram as alterações na equipe do Palmeiras para a partida com o Grêmio. Jogadores como Gabriel Veron e Luiz Adriano ficaram no banco de reservas e entraram durante o segundo tempo e Luxemburgo justificou as mudanças falando da necessidade de manter o elenco pronto para as várias competições.
“Não estamos nos focando em só uma competição. O Luiz (Adriano) ficou no banco. O (Gabriel) Veron vindo de lesão. Entramos e empurramos o Grêmio para trás. Foi como aconteceu. O Patrick (de Paula) não veio porque está se recuperando da sequência de jogos. Tudo tem que ser feito como deve ser feito”, comentou.
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) September 20, 2020
LEIA MAIS
Grêmio arranca empate com Palmeiras nos acréscimos
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)