Em publicação, Palmeiras recordou suposta motivação para o nome da Cachaça 51 ter sido escolhido
Em alusão ao Dia Nacional da Cachaça, comemorado neste domingo (13), o Palmeiras publicou uma versão sobre a criação da marca “Cachaça 51”. Dessa forma, o Verdão afirmou que o nome em questão foi adotado em homenagem ao nosso Mundial de 1951. Isso porque os fundadores eram fãs do time alviverde, utilizando a conquista no “batismo” da bebida.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de existirem outras hipóteses, o clube paulista preferiu exaltar a primeira teoria, ironizando as piadas com o título de expressão alcançado pela equipe. Diante disso, a brincadeira “51 é pinga”, usada com frequência pelo rivais, teve outro significado neste dia.
“Você Sabia? A Cachaça 51 foi criada na década de 50 e tem esse nome em homenagem ao nosso Mundial de 1951, já que os criadores da bebida eram palmeirenses fanáticos. Portanto, neste Dia Da Cachaça, afirmamos: 51 é pinga!”, escreveu o Palmeiras.
Portanto, neste #DiaDaCachaça, afirmamos: 51 é pinga! ? pic.twitter.com/14i7txiQJc
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) September 13, 2020
Em 2017, um vídeo da “TV Palmeiras” foi atrás do significado por trás do nome da “Cachaça 51”. Portanto, o filho de um dos criadores acabou sendo entrevistado para tentar esclarecer o mistério. Veja abaixo.
LEIA MAIS