Atuação de Luiz Henrique foi ponto analisado pelo treinador do Flu após bater Atlético-GO
O Fluminense venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira (16) pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Uma partida na qual Odair Hellmann viu um jogador que poderá ser útil ao Tricolor em sua visão: Luiz Henrique.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlbUpha3BqYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atacante de 19 anos foi utilizado na posição de centroavante, entrando na vaga de Evanílson (hoje no Porto), sendo geralmente um atacante que atua pelos lados. O treinador do Flu tratou de elogiar o jogador e sua postura diante do Dragão.
“O Luiz Henrique é um menino que tem excelentes características. Tanto na parte técnica como na física. Subimos ele para o profissional, ele se destacou nos treinamentos e foi tomando corpo. Mostrou força, qualidade e foi subindo de degrau. Temos usado ele pelos lados, mas eu não me rotulo a ver futebol em um aspecto mais amplo. Ele é atacante, pode ser de lado ou por dentro. Hoje, oportunizamos ele por ser mais de frente. Um centroavante com mais profundidade, mas agregando a imposição que ele tem de pivô, o cabeceio”, afirmou Odair.
Mesmo escalando um jogador que não tem costume de atuar no meio, o técnico do Fluminense viu em Luiz Henrique um atleta que pode agregar bastante jogando centralizado durante a temporada.
“Acho que ele fez uma ótima partida, em todos os sentidos. Não sentiu desconforto com os movimentos. Ganhamos mais uma opção para a posição. Ele tem características de valência próximas às do Evanílson. É um jogador potente, de boa velocidade, imposição jogando de costas. O Luiz me disse que já havia jogado nessa função, que tem atletas com características específicas para aquilo. É um atacante nato”, comentou.
LEIA MAIS
Comentarista de arbitragem da Globo sofre racismo por causa de lance contra o Corinthians
(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)