Atacante é o artilheiro do time bicolor e o quinto maior goleador do Brasil, em 2020
Autor do segundo gol na vitória do Paysandu por 2 a 0 sobre o Ferroviário neste domingo (20), Nícolas está fora do próximo jogo na temporada. O atacante bicolor acumulou o terceiro cartão amarelo no Brasileirão Série C após cometer falta em Vitão, aos 29 minutos da etapa final.
O jogador da equipe alviceleste não enfrenta o Botafogo-PB, no sábado (26), às 19h, no estádio Almeidão. O jogo é válido pela 8ª rodada da competição nacional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nícolas é uma das principais referências técnicas do Paysandu. Com 13 gols marcados, ele é o artilheiro do time paraense e o quinto maior goleador do Brasil, em 2020. Está atrás de jogadores que disputam a Série A como Gabigol (Flamengo), Nenê (Fluminense) e Germán Cano (Vasco).
Possíveis substitutos
O Torcedores entrou em contato com a assessoria de comunicação do Paysandu para saber se Nícolas volta pra Belém ou fica acompanhando a delegação do time bicolor que está concentrada na região Nordeste. De acordo com informações oficiais, nada está definido.
O Paysandu tem quatro possíveis substitutos, caso o jogador retorne à capital paraense. São eles, os atacantes Erik Bessa e Mateus Anderson, além dos meios-campistas Victor Diniz e Alex Maranhão, desfalque do último jogo por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Jogo marca estreia
O duelo entre Paysandu e Botafogo-PB marca a estreia de Matheus Costa, treinador recém-contratado pelo time paraense.
“É uma pessoa muito inteligente. Eu sou de Curitiba, sei o quanto é dificultoso trabalhar no Paraná e ele sustentou uma campanha muito regular. Não subiu o ano passado por detalhes. Então ele tem os méritos dele, vem de um campeonato sergipano, de uma semifinal de Copa do Nordeste. A convicção de que vamos fazer um bom trabalho juntos é grande”, define Leandro Niehues, auxiliar-permanente do Papão.
Meio-campista é dúvida
O meio-campista Wellington Reis é dúvida para o próximo jogo. Ele foi substituído por Serginho, aos 20 minutos do primeiro tempo. O jogador sentiu um incômodo muscular. De acordo com informações oficiais, o atleta será reavaliado ainda no Nordeste.
Paysandu oficializa lesão de Wellington Reis
🔁 SUBSTITUIÇÃO NO PAPÃO!
⬆️ Serginho ⬇️ Wellington Reis (machucado)
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 20, 2020
Jogadores pendurados
Se por um lado o Paysandu não terá Nícolas por suspensão, por outro vê três jogadores com risco de se tornarem desfalques pela mesma razão.
Os meios-campistas Uchôa e Juninho, além do zagueiro Wesley Matos, têm dois cartões amarelos e estão pendurados.
Assista à entrevista de Nícolas após Ferroviário 0-2 Paysandu:
Vídeo: reprodução/Paysandu
Leia também:
Leandro Niehues destaca organização do Paysandu e admite: “expulsão facilitou”
Paysandu x Remo: CBF antecipa e muda horário do primeiro clássico na Série C; veja o novo calendário