Polêmicas do jogo entre PSG x Olympique envolvendo Neymar seguem surgindo
Após Neymar acusar Álvaro González de racismo, o brasileiro foi alvo de uma suposta denúncia revelada pela rádio “Cope”. Isso porque durante o jogo entre PSG x Olympique, o camisa 10 teria chamado o lateral Hiroki Sakai de “chinês de m…”. Dessa forma, o time de Marselha teria imagens que comprovariam que o atacante cometeu o ato de preconceito contra seu adversário durante a partida.
? Informa @JaviGC10
? “El Olympique de Marsella tiene unas imágenes en las que se demuestra que Neymar llama “Chino de mierda” a Hiroki Sakai”
? #PartidazoCOPE pic.twitter.com/6IW8YnUkLK
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) September 21, 2020
POSICIONAMENTO DO MARSELHA
Diante disso, o jornal “Le Parisien” entrou em contato com o Olympique de Marselha. Após Sakai ter denunciado que sofreu racismo, o departamento de comunicação do clube teria encontrado a suposta sequência do xingamento. Porém, a equipe não confirmou a acusação, afirmando que a prioridade é “reservar (suas) análises e declarações ao instrutor” do caso.
Por conta do tapa em Álvaro González, Neymar pegou um gancho de dois jogos. Já o zagueiro espanhol não foi punido, mas o caso segue em análise. Utilizando as imagens de leitura labial feita por especialistas na TV Globo, o PSG promete provar o racismo do defensor. No entanto, os advogados do time podem acabar tendo que lidar com outro problema envolvendo Neymar.
LEIA MAIS