Neymar acusa o zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo
Expulso durante a derrota do PSG para o Olympique de Marselha, neste domingo (13), em jogo válido pela rodada do Campeonato Francês, Neymar será julgado pela Comissão Disciplinar do futebol francês e pode pegar até sete jogos de suspensão pelo tapa que deu na cabeça do zagueiro Álvaro González, quem o atacante brasileiro acusa de tê-lo chamado de ‘macaco’.
De acordo com a rádio RMC Sport, a Comissão Disciplinar na França estabelece que a pena de sete jogos de suspensão seja aplicada caso uma agressão seja cometida com o jogo pausado e sem causar lesão. Caso responsáveis entendam que o comportamento de Neymar tenha sido apenas de intimidação ou ameaça, a punição pode ser de “apenas” quatro jogos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o diretor do PSG, Leonardo, disse que Neymar comentou o ocorrido e afirmou que espera por um julgamento do caso. “Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse o brasileiro.
No final do vídeo acima, quando Álvaro González pede o VAR, Neymar aproxima-se do zagueiro e tira satisfação.
É ALI QUE SUPOSTAMENTE O ESPANHOL FALA O QUE DEIXOU NEYMAR FURIOSO.
O que ele disse? Neymar afirma que o chamou de “macaco”. O corte da câmera não nos deixa ver. pic.twitter.com/kVQMLsoqXU
— ??? Filipe Frossard Papini (@FilipeDidi) September 13, 2020
O zagueiro Álvaro González, acusado de racismo, usou suas redes sociais para se defender, e ao lado de companheiros negros, se manifestou. “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”, escreveu.
Neymar, porém, não se contentou com a publicação do defensor espanhol. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA.”
Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA ✊?
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2020
LEIA MAIS:
Jogador acusado de racismo por Neymar tem perfil invadido por brasileiros: “Tropa do Ney vai te cobrar”
Felipe Melo apoia Neymar em suposto episódio de racismo: “Pena eu não jogar contra esse racista de m…”