Apesar das denúncias, Neymar e Álvaro González estão livres para seguir atuando na temporada
Após vários dias de indefinição, o veredito do caso envolvendo Neymar e Álvaro González foi divulgado. Dessa forma, o Comitê Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França resolveu não punir nenhum dos jogadores. Isso porque as imagens disponíveis não comprovaram que os atletas cometeram atos de racismo ou homofobia, apesar das acusações que poderiam render até 10 partidas de gancho.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhQnpBUG5TMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Depois de examinar o caso, ouvir os jogadores e representantes dos clubes, a Comissão observa que não dispõe de elementos de provas convincentes suficientes que lhe permitam estabelecer a materialidade dos fatos das declarações de caráter discriminatório de Alvaro Gonzalez contra o Neymar no jogo, nem de Neymar contra o Álvaro Gonzalez“, afirmou o anúncio oficial.
ACUSAÇÕES DOS DOIS LADOS
Álvaro González foi denunciado pelo craque por ter, supostamente, ter lhe chamado de “macaco de m…”. Apesar da análise feita por especialistas consultados pela TV Globo, o material não foi suficiente para condenar o espanhol.
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que Álvaro chama Neymar de “macaco filha da p*ta”.
Após a fala de Álvaro, se dirige imediatamente à equipe de arbitragem que, como já sabemos, nada fez.pic.twitter.com/s3qrlVa4N2
— Portal Neymar Jr (?) (@njrnewsbra) September 14, 2020
Além disso, Neymar também, supostamente, teria cometido racismo na partida. Isso porque o camisa 10 foi acusado de chamar Hiroki Sakai, lateral do Olympique, de “chinês de m…”. Agora, o brasileiro, se tiver condições de jogo, pode atuar contra o Angers na sexta (2).
?⚽ EXCLUSIVA @ElLarguero ⚽?
? @La_SER accede al vídeo que demuestra que Nemar insultó a Hiroki Sakai en el PSG – Olympique de Marsella del pasado 13 de septiembre
? Neymar llamó “chino de mierda” a Sakai y dijo también “puta liga”https://t.co/gkkkUhvp3X pic.twitter.com/p2uCSnmOBg
— El Larguero (@ellarguero) September 29, 2020
LEIA MAIS