Brasileiro agrediu adversário na sequência, foi expulso e suspenso por dois jogos; Espanhol ainda não foi punido
Em uma análise de leitura labial realizada pela TV Globo no Esporte Espetacular, especialistas concluíram que Neymar foi chamado de “macaco” pelo zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, em partida do Campeonato Francês.
Luis Felipe Ramos, que faz parte da Associação de Surdos do Rio de Janeiro, Mikel Vidal e Felipe Oliver, do Instituto Nacional de Educação de Surdos, foram os responsáveis por analisar as imagens cedidas pela detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Os três confirmaram que González chama Neymar de ‘mono’, macaco em espanhol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Ele fala a palavra mono em espanhol e vira a boca. Ali ficou claro. Foi uma palavra que tivemos consenso”, disse Felipe Oliver. Neymar, então, reage: “O quê? O que você disse? Isso é racismo”, concluíram os especialistas.
Câmera que mostra o Álvaro Gonzalez insultando o Neymar de forma racista: “MONO HIJO DE PUTA”
Neymar escuta e já corre até o juiz pra relatar o ocorrido.
https://t.co/MOJKZHpuE0— njdeprê – marlon (@njdmarlon) September 14, 2020
Na discussão, o VAR flagrou uma agressão de Neymar ao zagueiro adversário e o brasileiro foi expulso e suspenso por dois jogos. Já Álvaro González ainda não foi punido. A Comissão Disciplinar da Liga Francesa investiga o caso.
LEIA MAIS
Aproveitamento, ataque, defesa e mais: veja os melhores times da Série A em 2020
Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?