Neymar não teria cumprido com obrigações econômicas em solo espanhol
Em informação publicada pelo jornal “ABC“, foi divulgado que Neymar entrou na lista de inadimplentes do Tesouro Espanhol. Dessa forma, o nome do craque do PSG consta na relação do Ministério da Fazenda do país. Portanto, seu débito atual giraria em torno de 34,6 milhões de euros (R$ 228 milhões na cotação atual).
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ainda é citado que o camisa 10 do PSG é a pessoa física com maior endividamento de todo o grupo. Agora, resta saber como o valor pendente com a receita espanhola será pago pelo atacante, que atuou no Barcelona entre 2013 e 2017. Recentemente, o craque perdeu um processo judicial que movia contra o clube catalão. Além de não receber o bônus de renovação que reivindicava, o jogador foi sentenciado a devolver 6.7 milhões de euros (R$ 44 milhões) ao seu ex-time.
Enquanto pode ter problemas com o Tesouro Espanhol em um futuro próximo, Neymar tem chances de encarar um gancho pesado em decisão nesta quarta (30). Isso porque o comitê disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França irá analisar o caso envolvendo o brasileiro e Álvaro González. Caso as acusações de racismo e homofobia sejam comprovadas, sua pena corre o risco de chegar a 10 jogos de suspensão.
LEIA MAIS