Craque brasileiro testou positivo para coronavírus. Informação veio à tona nos últimos dias
Depois de ser vice-campeão na Liga dos Campeões 2019/2020, o atacante Neymar deve ser desfalque do PSG nos primeiros jogos do clube francês na temporada 2020/2021 do futebol europeu. Isso porque o jogador brasileiro testou positivo para o coronavírus.
A informação foi adiantada pelo narrador Doni Vieira, da Bandeirantes. Mas ganhou mais destaque a partir da publicação de quarta-feira (2) do jornal L’equipe. Com isso, Neymar terá que cumprir medidas de isolamento social. A tendência é que o craque fique até 15 dias sem poder sair de casa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nesse sentido, ele deve ser ausência nas partidas contra Lens (marcada para o dia 10 de setembro), Olympique de Marseille (marcada para o dia 13) e Lens (marcada para o dia 16).
Pelas redes sociais, o astro mundial confirmou que está infectado. Mas tranquilizou os fãs. “Obrigado pelas mensagens. Estamos todos bem!”, publicou Neymar, no Instagram.
Jogos podem ser adiados
Os jogos citados, entretanto, podem ser adiados. Isso porque as regras do Campeonato Francês permitem que qualquer partida seja adiada caso um time tenha quatro ou mais atletas infectado pela doença. É o caso do PSG.
Conforme o L’equipe, Neymar não é o único atleta contaminado em meio à pandemia. O periódico afirma que Di María, Paredes, Marquinhos, Icardi e Keylor Navas também testaram positivo. Todos passaram férias em Ibiza.
Veja a seguir os jogos que Neymar deve desfalcar o PSG:
10/09/2020 – Lens x PSG (Campeonato Francês – 2ª rodada)
13/09/2020 – PSG x Olympique de Marseille (Campeonato Francês – 3ª rodada)
16/09/2020 – PSG x Metz (Campeonato Francês – 1ª rodada)
Leia também:
Neymar expulso: veja a lista de jogos em que o craque recebeu cartão vermelho na carreira
Neto: “o Neymar é muito celebridade e pouco jogador na seleção brasileira”