Home Mídia Esportiva Seleção brasileira: Neto critica convocação de Thiago Silva e lamenta ausências de Gil e Geromel

Seleção brasileira: Neto critica convocação de Thiago Silva e lamenta ausências de Gil e Geromel

Para Neto, os dois zagueiros que atuam no futebol nacional mereciam estar na lista da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Para Neto, os dois zagueiros que atuam no futebol nacional mereciam estar na lista da seleção brasileira

Após a convocação da seleção brasileira para o início das Eliminatórias, Neto criticou a escolha de Tite incluir Thiago Silva na lista. Sendo assim, na visão do comentarista, o zagueiro do Chelsea não merecia estar no grupo, já que seu espaço poderia ser ocupado por outros atletas. Portanto, ele citou que Gil, do Corinthians, e Pedro Geromel, do Grêmio, seriam mais merecedores da vaga na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Tite, com todo o respeito que você merece, que você é o maior treinador da história do Corinthians… Você não convocar o Geromel, o Gil e convocar, de novo, o Thiago Silva. Thiago Silva, de novo…”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um grande jogador, não se discute isso. Por favor, cara, não faz isso com o Geromel e com o Gil. Não é possível que você vai levar o Thiago Silva para outra Copa do Mundo”, declarou em vídeo nos stories.

O único zagueiro que atua no Brasil e que foi convocado acabou sendo Rodrigo Caio, do Flamengo. Além dois dois nomes citados, Marquinhos, do PSG, e Felipe, do Atlético de Madrid, foram as demais escolhas do treinador. Apesar de ter sido incluído na lista da última Copa do Mundo, Geromel ficou de fora, e ainda busca reconquistar seu espaço na seleção brasileira, assim como Gil.

Pelas Eliminatórias da Copa de 2022, o Brasil encara em outubro Bolívia (9) e Peru (13). Diante disso, a intenção é iniciar o ciclo para o próximo Mundial da melhor forma possível.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial