Daniel Alves fraturou o antebraço direito no dia 27 de agosto, passou por cirurgia e desde então segue fora do time
O apresentador Neto criticou a postura de Daniel Alves após viralizar uma foto do camisa 10 do São Paulo tocando um instrumento de percussão quando segue afastado do elenco por causa de uma fratura no antebraço direito. Após uma enxurrada de críticas o capitão Tricolor apareceu, de forma irônica, com o instrumento na cabeça em um vídeo publicado em suas redes sociais.
“O São Paulo está lá no Equador para jogar com a LDU, que lidera o grupo. Se você pode fazer ‘tum’, ‘tum’, ‘tum’, porque não está junto com o elenco? Se ele está batendo isso aí, ele tem condição de pelo menos viajar. Tem coisas que não precisa mostrar, tem coisas que não é necessário. O torcedor fica bravo. Viaja com os caras. Toca o samba com os jogadores. A sua representatividade em relação ao elenco é monstruosa, você é ganhador de títulos.”, começou Neto ao falar sobre o episódio envolvendo Daniel Alves, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, desta segunda-feira.
“A hora que você chega no estádio, o pessoal quer ver o Daniel Alves. Mas aí tem um tuíte que você mostra que não está nem aí. Se você tem o direito ou não… E se perder o jogo amanhã? E se o Fernando Diniz cair? É um dos jogos mais importantes do São Paulo no ano. Você poderia ter viajado junto. É uma falta de respeito com os jogadores que foram ao Equador e com o São Paulo. Se você fica ‘bravinho’ porque a gente critica você, volta para a Europa”, completou.
— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 21, 2020
Vale destacar que o jogador não viajou com o elenco para o Equador, onde o São Paulo enfrenta a LDU pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (22), pelo Grupo D, precisando de uma vitória para se manter vivo na busca por uma vaga nas oitavas de final – a equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do segundo colocado River Plate. O time equatoriano lidera com seis pontos.