Muricy vê Gre-Nal como nova oportunidade a Coudet e relembra quando quebrou tabu com o Inter
Atual comentarista Muricy Ramalho concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta terça-feira
Se necessita quebrar um jejum que já dura nove Gre-Nais a favor do Grêmio, o atual técnico colorado Eduardo Coudet pode mirar o exemplo de Muricy Ramalho. Em 2003, o atual comentarista do Grupo Globo assumiu o clube com 13 clássicos sem vitórias e deu fim ao tabu logo no seu primeiro embate.
Na época, o jejum colorado acabou no dia 9 de fevereiro de 2003, pela primeira fase do Gauchão, dentro do Olímpico. Com gols de Vinícius e Daniel Carvalho, o Inter virou sobre o Grêmio de Tite para 2×1 e quebrou a negativa série, dando início à “virada” da gangorra gaúcha.
Para o atual comentarista do SporTV, o comandante Eduardo Coudet terá uma oportunidade semelhante com a vivida por ele naquele momento:
“Eu ganhei um Gre-Nal com o Inter depois de uma longa sequência do clube sem vitórias em clássico. É nesses momentos que o treinador precisa mostrar o trabalho, para provar suas qualidades”, resumiu Muricy à Rádio Gre-Nal.
Na entrevista dada nesta terça-feira, o ex-treinador também avaliou como chegam as duas equipes para a partida pela Libertadores:
“O Inter estava muito bem, mas perdeu alguns jogos e não chega bem. O Grêmio vem com dificuldades, Renato com problemas para escalar. Precisam entender o Renato, ele perdeu muitos jogadores importantes”, comentou.
Inter é o líder do Grupo E da Libertadores
O Grupo E da Libertadores segue com o Inter na liderança com 7 pontos, enquanto o Grêmio vem logo atrás com 4. Universidad Católica e América de Cali estão com 3 pontos.
LEIA MAIS:
Siga o autor: