Diversos clubes do futebol brasileiro estão apoiando o movimento chamado “Pela Lei do Mandante” que pressiona políticos a transformarem em lei a Medida Provisória 984, promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho. No entanto, o que muitos não sabem é que os fundadores do canal Esporte Interativo (EI) estão por trás da campanha, de acordo com informações do “Máquina do Esporte“.
Segundo a publicação, A LiveMode, empresa criada pelos ex-fundadores do EI, é a responsável pelo registro do site oficial do movimento e é quem produz o conteúdo compartilhado pelos clubes nas redes sociais e páginas oficiais.
Com a lei do mandante a concorrência aumenta, subindo o valor dos direitos e aumentando a receita dos Clubes.#PelaLeiDoMandante pic.twitter.com/hKnICV5nw7
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 19, 2020
Segundo o “Máquina do Esporte”, os clubes que têm contrato com a Turner para exibição de seus jogos no Brasileirão na TV paga (Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Santos e Palmeiras) são os que pagam a conta para a LiveMode coordenar a campanha.
Caso a MP se torne lei, a LiveMode pode ser a grande beneficiada, pois possui a capacidade de transmissão em novos canais de transmissão como o streaming (internet), alfo que os clubes procuram atualmente e que pode ser uma grande fonte de renda no futuro.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS: