Morre aos 80 anos Silva ‘Batuta’, ex-Flamengo, Vasco, Corinthians e Seleção
Ex-atacante Silva faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado com Covid-19
Ex-atacante Silva faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado com Covid-19
O mundo do futebol perdeu uma de suas grandes figuras. Morreu nesta terça-feira (29) Walter Machado da Silva, o Silva ‘Batuta’, atacante que destacou nos anos 60 e 70 por clube como Flamengo, Vasco, Santos, Botafogo, Racing e seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpTXB6Sk9HMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande ídolo Silva Batuta, que nos deixou nesta terça-feira. #CRF #SilvaBatutaEterno pic.twitter.com/KQhb24dnKg
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2020
Segundo o Uol Esporte, Silva estava internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro com Covid-19, mas a causa oficial da morte do ex-jogador não foi determinada oficialmente.
O jogador teve passagens em vários clubes brasileiros do exterior. Nascido em Ribeirão Preto (SP), o ex-atacante iniciou sua carreira no São Paulo, indo para o Corinthians em 1961 e se destacando no Alvinegro ao marcar 65 gols em sua passagem pelo Timão.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ex-atacante Walter Machado da Silva, o Batuta, que atuou pelo clube nos anos 60 e marcou 95 gols. O clube se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto.
? Gazeta Esportiva pic.twitter.com/aBtvWs3F6x
— Corinthians (@Corinthians) September 30, 2020
Em 1965, Silva ‘Batuta’ trocou o Corinthians pelo Flamengo, foi campeão carioca daquele mesmo ano (Quarto Centenário). Logo depois, foi contratado pelo Barcelona por cerca de R$ 20 milhões em valores atuais. No entanto, não pode atuar em jogos oficiais por causa de restrições a estrangeiros e retornou ao Brasil, para atuar no Santos, onde seria campeão paulista em 1967 e voltando ao Rubro-Negro.
Sucesso no exterior o atacante só encontrou na Argentina. Contratado em 1969 pelo Racing. Com seus gols, o ‘Batuta’ deu o título do Campeonato Metropolitano daquele ano por La Academia e virou um dos ídolos do clube. Logo deois, retornou ao Brasil, para atuar no Vasco, Botafogo e futebol da Venezuela, onde se aposentou.
Racing Club lamenta profundamente el fallecimiento de Walter Machado Da Silva, notable goleador de La Academia en 1969.
Nuestro mejor recuerdo de Batuta, acá ➡️https://t.co/zZ49mai30c pic.twitter.com/Y9q7T10m5C
— Racing Club (@RacingClub) September 30, 2020
Recebemos a triste notícia do falecimento do Batuta, artilheiro nato que conquistou com nossa camisa o Carioca de 1970.
Obrigado por tudo, meu amigo. Descanse em paz! ??#VascoDaGama pic.twitter.com/ACwjAkmr6l
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 30, 2020
Pela Seleção Brasileira, foram cinco partidas e dois gols. O jogador esteve na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, atuando na derrota para Portugal por 3 a 1.