Lucas Paquetá tem contrato com o Milan até junho de 2023
Enquanto busca peças para reforçar o elenco para a temporada 2020/2021, o Milan pode negociar alguns jogadores em breve. De acordo dom o site italiano “Calciomercato”, Lyon e Valencia estão disputando a contratação do meia-atacante Lucas Paquetá.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, o Milan está avaliando as duas ofertas. Porém, de acordo com o diretor esportivo Rossoneri, Paolo Maldini, a proposta que mais agradou por Lucas Paquetá foi apresentada pelo Lyon. O dirigente, inclusive, está tentando facilitar o acordo com os franceses.
Aos 23 anos, Lucas Paquetá sequer foi relacionado para a partida contra o Shamrock Rovers, da Irlanda, pela Liga Europa. O brasileiro, que está fora dos planos do técnico Stefano Pioli, aguarda o desfecho das negociações para anunciar o seu novo clube.
As diretorias de Lyon e Valencia, no entanto, fazem mistério e evitam falar sobre a negociação por uma questão de estratégia de mercado. Por outro lado, o empresário do jogador, Eduardo Uram, tenta acelerar as conversas para não prejudicar a sequência da carreira de Paquetá.
À primeira vista, a tendência é que Lucas Paquetá seja negociado em definitivo. Na última semana, só para exemplificar, o jogador teve o nome especulado no Flamengo, Grêmio e São Paulo numa transferência por empréstimo. Mas o Milan rechaçou a modalidade de negócio.
No Lyon desde 2019, Rudi Garcia busca alternativas para manter esquema com jogadores velocistas. Para a posição e necessidade, o treinador só conta Camilo, Houssem Aouar, Jeff Reine-Adélaide e Maxence Caqueret. Ele, inclusive, pode até usar outras alternativas, mas perde na ofensividade da equipe.
Já no Valencia, o técnico Javi Garcia busca uma contratação para o meio de campo para ser titular do time. O treinador espanhol, trabalha atualmente com três opções para o setor: Pablo Gonzálbez, Vicente Esquerdo e Yunus Musah.
Não é a primeira vez que Lucas Paquetá desperta o interesse de clubes da Europa. Em junho deste ano, o meia-atacante entrou no radar de cinco clubes: Bétis, Fiorentina, Paris Saint-Germain, Roma e Sevilla. As negociações, porém, não evoluíram.
A situação de Lucas Paquetá no Milan
Lucas Paquetá tem multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 313,4 milhões, pela cotação atual). O contrato dele com o Milan vai até junho de 2023. Até aqui, o brasileiro soma 44 partidas e apenas um gol pela equipe.
Neste período, o ex-jogador do Flamengo oscilou bastante e não conseguiu emplacar uma sequência como titular. Vale lembrar que o Milan deseja receber 25 milhões de euros (R$ 156,7 milhões) para negociar os direitos econômicos do atleta.