Um jogador do Milan teve resultado positivo para a Covid-19, informou o clube em comunicado na manhã desta quarta-feira. O atleta, que não teve o nome divulgado, não teve contato com os jogadores que enfrentam o Bodo/Glimt, da Noruega, amanhã, pela Liga Europa.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o zagueiro Léo Duarte fez o teste PCR para a detecção do coronavírus. Ainda segundo a reportagem, o atleta teve o resultado positivo, está assintomático, bem de saúde e isolado em casa. Além disso, ele está sendo assistido por funcionários do departamento médico do Milan.
A reportagem também informa que o Milan já avisou as autoridades desportivas, sanitárias e de saúde da Itália sobre o resultado. Além disso, o clube revelou que já rastreou todas as pessoas que tiveram contato com Léo Duarte nos últimos dias afim de fazer novas testagens para o coronavírus.
Após esse resultado, foram realizados novos exames em dirigentes, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube. À primeira vista, ninguém testou positivo para o vírus. Mas a equipe médica Rossoneri pretende repetir os exames até o final desta semana. Afinal, o Milan enfrenta o Crotone, sábado, pelo Campeonato Italiano.
A princípio, Léo Duarte perderá três partidas nesta temporada. Ele não irá enfrentar o Bodo Glimt, da Noruega, pela Liga Europa, além de Crotone e Spezia, pelo Campeonato Italiano. A tendência é que o defensor fique à disposição do técnico Stefano Pioli contra a Inter de Milão, dia 17 de outubro, pela Série A TIM.
Léo Duarte não é o primeiro caso de coronavírus no Milan
O Milan registrou os primeiros casos do novo coronavírus após testagens no elenco em março. Na época, o diretor esportivo Paolo Maldini apresentou sintomas da doença. Posteriormente, o filho dele, o atacante Daniel Maldini, de 18 anos, que atua nas divisões de base também teve o vírus da Covid-19.
Léo Duarte, bem como Paolo e Daniel, terá se seguir em quarentena até estar totalmente recuperado, seguindo os protocolos determinados pelos órgãos governamentais. Revelado pelo Flamengo, o zagueiro foi contratado no ano passado pelo clube. Ele, inclusive, tem contrato até junho de 2023.