Desbancando CR7 e Neymar, Messi lidera ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo; veja top-10
Após permanecer no Barcelona, Messi segue somando altos vencimentos no clube catalão
Após permanecer no Barcelona, Messi segue somando altos vencimentos no clube catalão
Em lista divulgada nesta segunda-feira (14) pela “Forbes“, os 10 jogadores mais bem pagos do mundo em 2020 foram elencados. Dessa forma, a relação atualizada conta com Messi na primeira posição. Isso porque o argentino irá registrar o somatório de U$ 126 milhões em lucros nos seus vencimentos (U$ 92 milhões em salário e U$ 34 milhões em abonos), mesmo com o impacto financeiro da pandemia.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Nos últimos 16 anos, Messi liderou o Barcelona em 34 troféus, um desempenho que colocou seu nome entre os melhores do esporte – e lhe rendeu US $ 1 bilhão em ganhos brutos de sua carreira. Este ano, ele arrastou o mundo do futebol por semanas em um drama de suspense, enquanto lutava com o clube sobre jogar o último ano de seu contrato. Ele ficou e vai receber $ 92 milhões por isso, mas Messi em 2021 está em pleno vigor com todos os olhos abertos em busca de pistas onde ele pousará em seguida”
Cristiano Ronaldo aparece logo em seguida com um lucro total de U$ 117 milhões (U$ 70 milhões de salário e U$ 47 milhões em abonos). Neymar, que fez uma ótima temporada pelo PSG, completa o top-3, somando U$ 96 milhões de receitas positivas (U$ 78 milhões em salário e $ 18 milhões em abonos). Mbappé, do PSG, Salah, do Liverpool, Pogba, do Manchester United, e Lewandowski, do Bayern de Munique, também figuram no top-10.
Veja abaixo como está o ranking completo.
- MESSI (BARCELONA): U$ 126 milhões
- CRISTIANO RONALDO (JUVENTUS): U$ 117 milhões
- NEYMAR (PSG): U$ 96 milhões
- MBAPPÉ (PSG): U$ 42 milhões
- SALAH (LIVERPOOL): U$ 37 milhões
- POGBA (MANCHESTER UNITED): U$ 34 milhões
- GRIEZMANN (BARCELONA) U$ 33 milhões
- BALE (REAL MADRID): U$ 29 milhões
- LEWANDOWSKI (BAYERN DE MUNIQUE): U$ 28 milhões
- DE GEA (MANCHESTER UNITED) U$ 27 milhões
LEIA MAIS