Apesar da polêmica em torno da sua saída frustrada, a posição de Messi no time não será alterada
Antes do pontapé inicial da temporada 2020/21, o Barcelona divulgou seus quatro capitães. Dessa forma, Messi segue ocupando o posto de forma titular, com Sergio Busquets, Gerard Piqué e Sergi Roberto ocupando o lugar se o argentino não estiver em campo. Sendo assim, espera-se que o camisa 10 siga sendo uma liderança na equipe, mesmo manifestando seu desejo de ter deixado o clube.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQREJlb1l1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após a saída de Iniesta, Messi assumiu a braçadeira e irá para sua terceira temporada na função. Com uma postura mais reservada no início da carreira, o craque vem cada vez mais incorporando o espírito de capitão, com uma voz ativa dentro e fora de campo. Agora, a expectativa fica por conta de boas apresentações para ajudar o Barcelona a conquistar títulos de expressão.
Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo clube catalão.
“Os quatro capitães da La Masia continuam no Barça pela terceira temporada consecutiva. Os jogadores que usarão a braçadeira são Leo Messi, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Sergi Roberto, nesta ordem.
Desde a saída de Andrés Iniesta em 2018, o argentino vem sendo o capitão do Barça. O blaugrana número 10 na sua 17ª temporada no clube e na terceira como capitão.
O meio-campista Sergio Busquets está na 13ª temporada no Barça e pela terceira vez consecutiva será o segundo capitão. Ele foi o terceiro capitão em 2015 e na temporada anterior ao quarto.
No que se refere a Gerard Piqué, o zagueiro também está na 13ª temporada com o time e será a terceira como um dos capitães. Por fim, Sergi Roberto está desde 2013 e finaliza o quarteto de La Masia, que comanda a equipe pela terceira temporada consecutiva”
LEIA MAIS