Home DESTAQUE Mercado da bola: Palmeiras não convence, mas tem ‘elenco’ desejado por rivais

Mercado da bola: Palmeiras não convence, mas tem ‘elenco’ desejado por rivais

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A diretoria do Palmeiras está dificultando o desejo do Grêmio em contar com Diogo Barbosa, além de pedir pelo menos R$ 25 milhões por Gustavo Scarpa

A torcida do palmeiras não está satisfeita com o desempenho da equipe, principalmente após a retomada do futebol e mesmo com a conquista do Campeonato Paulista. Nas redes sociais, inclusive, já há campanha pela demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar da grande pressão pela saída do treinador, a diretoria segue apostando no trabalho e não pretende demiti-lo por enquanto. Em meio ao momento complicado, os jogadores do time alviverde seguem em alta no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Principais alvos de críticas da torcida, nomes como Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa e Bruno Henrique são constantemente especulados em outros clubes. Além deles, Luiz Adriano e Willian também tiveram seus nomes relacionados aos rivais gaúchos- Internacional e Grêmio -, e Patrick de Paula, desejado pelo Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista recente ao Globo Esporte, o presidente Maurício Galiotte falou sobre possibilidade de perder jogadores. “São diversas situações que envolvem o nosso elenco, mas não vamos tratar de nomes. (…) Vamos estar sempre muito atentos (sobre o oportunidades de mercado), conversando com o departamento de futebol, planejando, entendendo nossas necessidades. Caso o mercado ofereça alguma situação que a gente entenda que seja necessária, vamos buscar com muita cautela e responsabilidade. Mas sempre lembrando que esse ano é diferente. Vai depender muito da situação, das circunstâncias, mas é um ano atípico. Temos que tomar muito cuidado em cada passo que damos.”

DIOGO BARBOSA NO GRÊMIO:

Nos últimos dias, o diretor de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, falou sobre o interesse na contratação do lateral-esquerdo em entrevista ao programa Mercado Fox. “O único contato institucional feito foi pelo Diogo Barbosa. Nos interessou, nos interessa pelo seu potencial. Também porque, na condição nossa das posições, o único atleta que perdemos foi o Caio Henrique, que o Atlético de Madrid solicitou o retorno e o negociou com o Mônaco, e foi a única posição não reposta aqui no clube. Então, estamos trabalhando muito para suprir essa necessidade e fortalecer nosso elenco.”

PUBLICIDADE

BRUNO HENRIQUE NO ATLÉTICO-MG:

PUBLICIDADE

Em meio aos rumores sobre um suposto interesse de Jorge Sampaoli na contratação de Bruno Henrique, o diretor do Galo, Alexandre Mattos, responsável por contratar o volante no Palmeiras, despistou. “Quem dera ter o Bruno Henrique no Atlético. É uma grande amigo, tenho prazer em ter levado ele ao Palmeiras. Me lembro que estava muito perto do São Paulo e ele acreditou naquilo que eu disse no telefone, seu empresário também. É uma grande pessoa, uma referência lá, mas se o Palmeiras quiser fazer um ‘negocinho’ a gente pode até perguntar”, disse em entrevista ao Esporte Interativo.

LUIZ ADRIANO INTERNACIONAL:

Após a lesão de Paolo Guerrero, o Internacional sondou a possibilidade de contratar o camisa 10 alviverde, jogador revelado no colorado. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor palmeirense, Anderson Barros, descartou. “O Luiz Adriano, pelo o que ele me disse, está muito satisfeito, entende todo esforço que o Palmeiras fez quando o trouxe para cá, respeita o Palmeiras. O Internacional também respeita o Palmeiras, tanto que o presidente do Internacional ligou para o presidente Maurício Galiotte. Não existe essa possibilidade agora.”

GUSTAVO SCARPA ATLÉTICO-MG:

PUBLICIDADE

Outro nome especulado para reforçar o Galo é o do meia Gustavo Scarpa, e quem confirmou o contato com o clube mineiro foi Anderson Barros, também em .entrevista à Rádio Bandeirantes. “Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético-MG uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo. O que nós tínhamos e vínhamos trabalhando era uma situação que poderia ter acontecido a nível internacional, mas nada que alterasse o dia a dia do trabalho.”

No caso de Gustavo Scarpa, o jogador é desejado por clubes do exterior, mas nenhuma proposta ou sondagem chegou perto do que o palmeiras quer: pelo menos 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual), segundo informação do UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Bruno Henrique, Gerson, Pato e Patrick de Paula: veja um resumo atualizado do mercado da bola no Brasileirão

Better Collective