Um dos destaques do time de Nuno Espírito Santo, Diogo Jota foi confirmado neste sábado (19) pelos Reds
O Liverpool fez mais uma contratação visando a temporada 2020/21 do futebol europeu. O clube anunciou neste sábado a chegada do atacante português Diogo Jota, do Wolverhampton.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGRTJwUXBLQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A̶n̶n̶o̶u̶n̶c̶e̶ ̶J̶o̶t̶a̶
JOTA ANNOUNCED ?
— Liverpool FC (@LFC) September 19, 2020
O contrato será de cinco anos com os Reds, de acordo com informação do jornal Liverpool Echo. A transação será feita por cerca de 45 milhões de libras (R$ 315 milhões) de forma total. Deste valor, 41 milhões de libras (R$ 285,5 milhões) serão pagos pela contratação em si e os valores restantes em bônus de performance.
Diogo Jota chega ao Liverpool a pedido do técnico Jürgen Klopp depois de se destacar nas últimas três temporadas vestindo a camisa do Wolverhampton. Um dos homens de confiança nos Wolves de Nuno Espírito Santo, o atacante fez 16 nos 48 jogos que disputou na última temporada, somadas todas as competições disputadas por sua ex-equipe.
Surgido na base do Gondomar, o atacante se profissionalizou no Paços de Ferreira e teve passagens por Porto e Atlético de Madrid antes de rumar para a Premier League. Agora, terá a chance de se destacar pelos atuais campeões ingleses na busca pelo bicampeonato da competição.
Diogo Jota é a segunda contratação de impacto feita pelo Liverpool nesta semana. A primeira foi a de Thiago Alcântara, que deixou o Liverpool para se juntar aos Reds.
LEIA MAIS
Chegada de Thiago Alcântara pode dar o toque de refinamento que faltava ao Liverpool de Jürgen Klopp
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Liverpool)