Bastante criticado nas últimas semanas, o técnico do Remo utilizou as redes sociais para se pronunciar
O técnico do Clube do Remo, Mazola Jr, utilizou as redes sociais para fazer um longo pronunciamento direcionado ao torcedor azulino. Questionado por inicialmente escalar um time mais defensivo após o recomeço do futebol brasileiro, o treinador explicou que fazendo ajustes na equipe.
Entretanto, nos últimos dois jogos (a derrota por 1 a 0 contra o Paysandu e o empate por 2 a 2 diante do Treze-PB), o profissional remista colocou três atacantes na formação titular: Gustavo Ermel, Tcharlles e Zé Carlos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mesmo assim, parte do Fenômeno Azul segue pedindo a demissão do treinador. As críticas ganharam ainda mais força após o vice-campeonato estadual, diante do rival belenense, Paysandu.
“Desde a minha chegada, tenho sentido o calor e o apoio da torcida do Clube do Remo. Pressão em clube grande é normal”, iniciou Mazola, no Instagram.
“Como todos do Fenômeno Azul, quero ter conquistas pelo Clube do Remo e, assim, marcar meu nome na sua história. Minha dedicação ao trabalho e o respeito à camisa são máximos. Tenho dado o meu melhor”, acrescentou.
“Ajustes no time são naturais. Também quero melhorar e confio que, junto com elenco e Diretoria, vamos conseguir”, admitiu Mazola Jr.
“Sei que o sucesso do Remo vai incomodar alguns. E foi para essa minoria que me dirigi em entrevista recente quando falei de debater futebol”, prosseguiu.
“O torcedor sempre tem o direito de dar sua opinião e fazer suas críticas, dentro da civilidade. Confio, em breve, em poder comemorar o acesso junto a todos vocês”, concluiu Mazola Jr.
Diretoria apoia treinador
Apesar da pressão externa para a saída de Mazola Jr, o treinador tem a confiança da diretoria. Em entrevista coletiva realizada na terça-feira (8), no estádio Baenão, o presidente do Remo, Fábio Bentes, assegurou a permanência do profissional.
“Ele vai continuar, a gente acredita no trabalho dele. A gente trouxe ele porque é um treinador de nível de Série B, um cara que há muitos anos não treinava, inclusive, um time de Série C. A gente sabe do que o Mazola é capaz. Tem sim a confiança da diretoria”, declarou Bentes.
Números do treinador
Mazola Jr foi contratado em fevereiro deste ano. Acumula 14 jogos como técnico do Remo desde então. O retrospecto é de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas (ambas contra o Paysandu, na final do Parazão 2020).
Veja o post de Mazola Jr:
https://www.instagram.com/p/CFA2t0_J1LM/
Leia também:
Remo deve parcelar o salário do elenco, declara presidente Fábio Bentes