Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos
No Santos desde os 15 anos, Ketlen já balançou as redes 99 vezes e, orgulhosa, diz que o centésimo gol “vai sair na hora certa”
Ketlen Wiggers, de 28 anos, atacante do Santos, está muito próxima de atingir uma marca histórica na carreira: se balançar as redes mais uma vez, a jogadora chega ao centésimo gol pelo time das Sereias da Vila.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na quarta (9), a equipe santista foi ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e derrotou as donas da casa pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O destaque foi justamente Ketlen, que anotou dois gols, enquanto Cristiane fechou o marcador para o Santos.
“Hoje ficou esse gostinho. Estava torcendo para que saísse um hat-trick (três gols em uma mesma partida), mas não deu. Mas consegui marcar os dois gols e ficar mais próxima ainda dessa marca. Agora é pensar no próximo jogo, trabalhar, principalmente finalização, e torcer para sair”, declarou a atacante ao site da Federação Paulista de Futebol.
Natural de Santa Catarina, Ketlen chegou ao Santos com 15 anos de idade, em 2007. Ficou até 2011 e retornou quatro anos depois, quando o Peixe reativou o futebol feminino. Segundo o Centro de Memória e Estatística do clube, ela é a maior artilheira da história das Sereias da Vila somando 99 gols e superando jogadoras como Cristiane, Maurine e Sole Jaimes.
Ansiosa e, principalmente, orgulhosa por estar tão próxima da marca histórica do centésimo gol vestindo a camisa alvinegra, ela conta que já tem na cabeça como será a comemoração.
“Já recebi várias dancinhas para eu fazer quando marcar o centésimo. Era até para eu ter feito uma hoje, mas acabei esquecendo. Mas já tenho na cabeça o que eu vou fazer. Lógico, eu estou muito ansiosa por isso, já estava antes da quarentena e agora aumentou, mas é manter os pés no chão que vai sair na hora certa”, disse Ketlen. E completou:
“Fico feliz, porque é uma marca histórica, não só para mim, mas para as Sereias da Vila também. Mostra toda a história que tive aqui no Santos, que é muito gostosa e eu sou muito feliz. Espero atingir logo essa marca”.
Com a vitória sobre o São José, as Sereias da Vila chegaram aos 21 pontos e seguem na liderança do Brasileirão. Em oito jogos, foram sete vitórias, 22 gols marcados e apenas cinco sofridos, o melhor ataque do campeonato.
O time feminino do Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 19h00, diante do Minas Icesp, em duelo válido pela nona rodada e que será disputado na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.