No Santos desde os 15 anos, Ketlen já balançou as redes 99 vezes e, orgulhosa, diz que o centésimo gol “vai sair na hora certa”
Ketlen Wiggers, de 28 anos, atacante do Santos, está muito próxima de atingir uma marca histórica na carreira: se balançar as redes mais uma vez, a jogadora chega ao centésimo gol pelo time das Sereias da Vila.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na quarta (9), a equipe santista foi ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e derrotou as donas da casa pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O destaque foi justamente Ketlen, que anotou dois gols, enquanto Cristiane fechou o marcador para o Santos.
“Hoje ficou esse gostinho. Estava torcendo para que saísse um hat-trick (três gols em uma mesma partida), mas não deu. Mas consegui marcar os dois gols e ficar mais próxima ainda dessa marca. Agora é pensar no próximo jogo, trabalhar, principalmente finalização, e torcer para sair”, declarou a atacante ao site da Federação Paulista de Futebol.
Natural de Santa Catarina, Ketlen chegou ao Santos com 15 anos de idade, em 2007. Ficou até 2011 e retornou quatro anos depois, quando o Peixe reativou o futebol feminino. Segundo o Centro de Memória e Estatística do clube, ela é a maior artilheira da história das Sereias da Vila somando 99 gols e superando jogadoras como Cristiane, Maurine e Sole Jaimes.
Ansiosa e, principalmente, orgulhosa por estar tão próxima da marca histórica do centésimo gol vestindo a camisa alvinegra, ela conta que já tem na cabeça como será a comemoração.
“Já recebi várias dancinhas para eu fazer quando marcar o centésimo. Era até para eu ter feito uma hoje, mas acabei esquecendo. Mas já tenho na cabeça o que eu vou fazer. Lógico, eu estou muito ansiosa por isso, já estava antes da quarentena e agora aumentou, mas é manter os pés no chão que vai sair na hora certa”, disse Ketlen. E completou:
“Fico feliz, porque é uma marca histórica, não só para mim, mas para as Sereias da Vila também. Mostra toda a história que tive aqui no Santos, que é muito gostosa e eu sou muito feliz. Espero atingir logo essa marca”.
Com a vitória sobre o São José, as Sereias da Vila chegaram aos 21 pontos e seguem na liderança do Brasileirão. Em oito jogos, foram sete vitórias, 22 gols marcados e apenas cinco sofridos, o melhor ataque do campeonato.
O time feminino do Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 19h00, diante do Minas Icesp, em duelo válido pela nona rodada e que será disputado na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.