O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo é o único invicto no Campeonato Brasileiro, o time também faz boa campanha na Copa Libertadores
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHbnFaTklhNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o retorno do Campeonato Brasileiro, Libertadores e a Copa do Brasil batendo a porta, começa-se a falar sobre priorizar um dos campeonatos. Porém, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras disse que não vai priorizar competições.
“Não vou priorizar a Libertadores. Eu tenho hoje cinco substituições por jogo. Estou usando elas em todos os jogos para manter o equilíbrio físico do time. E a parte científica ainda me passa quem está mais estafado para a gente poupar quando necessário. Dá para caminhar bem nas três competições com as substituições. Cinco substituições é praticamente 50% do time. E eu tenho usado”, afirmou no programa Aqui com o Benja, da Fox Sports.
Vanderlei Luxemburgo também reafirmou o seu desejo de ganhar a Libertadores, competição que ainda não tem em seu currículo.
“É claro que quero ganhar a Libertadores, um profissional do meu nível tem que ganhar. Se não ganhar é porque as oportunidades apareceram e não consegui. Com o Santos em 2007, ganhamos todos os jogos, perdemos um, para o Grêmio, na semifinal, e não fomos campeões. Eu quero ganhar. Eu quero chegar lá. É importante chegar lá. Mas não vou ficar frustrado se não ganhar. O Palmeiras me deu a oportunidade de disputar o título de forma competitiva de novo. É um dos times que briga. Mas tem outros times fortes e até mais fortes”, disse Luxemburgo.
O Palmeiras de Luxemburgo vai a campo neste domingo, às 16hrs, quando enfrenta o Grêmio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: