Ezequiel Garay está sem clube após não ter seu contrato renovado pelo Valência
Aos 33 anos, o zagueiro Ezequiel Garay pode voltar a jogar por um clube de Portugal. O argentino, que recentemente foi liberado pelo Valência, da Espanha, negocia transferência para o Boavista, de acordo com o jornal português “A Bola”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Como não tem vínculo com nenhum clube, Garay é agente livre e pode assinar com qualquer equipe sem custos. O defensor deixou o time espanhol após quatro temporadas. A posição na qual o argentino atua é considerada prioridade pela diretoria ‘Axadrezada’.
O técnico do Boavista, Vasco Seabra, entende que é preciso contratar um jogador com espírito de liderança, rodagem internacional e acostumado a atuar por grandes equipes para ajudar o Boavista a atingir seus objetivos na temporada 2020/2021.
O empresário do jogador, Jorge Mendes, está no início dos trabalhos no mercado da bola para definir o futuro do defensor. Além do Boavista, Ezequiel Garay também despertou o interesse de outros clubes portugueses. Nesse ínterim, o Familicão e o Rio Ave sondaram o atleta.
Equipes do Chipre e Grécia também procuraram o agente do atleta. Por enquanto, não foi antecipada negociação com qualquer equipe. Jorge Mendes, porém, avalia as possibilidades concretas no momento. Afinal, a janela de transferências fecha no dia 6 de outubro.
O Boavista, por outro lado, adota a tática da cautela nas conversas com Garay. O jogador está inativo desde fevereiro. A última partida que disputou foi na vitória do Valência sobre o Celta de Vigo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
Ezequiel Garay está se recuperando de grave lesão no joelho direito. Ainda segundo a publicação, o argentino deve retornar aos gramados somente em novembro. Enquanto isso, o defensor segue fazendo tratamento na Espanha onde reside com a família.
A carreira de Ezequiel Garay
Nascido em Rosário, na Argentina, Ezequiel Marcelo Garay González foi revelado pelo Newell’s Old Boys. Posteriormente, o zagueiro acumulou experiência em clubes da Espanha, Portugal e Rússia. Ele, nesse ínterim, atuou pelo Racing Santander, Real Madrid, Benfica, Zenit e Valência.
Ao todo, Garay conquistou 10 títulos na Europa: Campeonato Português (2013/2014), Taça de Portugal (2013/2014), Supertaça de Portugal (2011/2012 e 2013/2014), Copa do Rei (2010/2011), Campeonato Russo (2014/2015), Copa da Rússia (2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2016).
Antes de se transferir para o Velho Continente, ‘Eze’, como é chamado pela imprensa de seu país, venceu o Campeonato Argentino (2005). Além disso, ele também tem no currículo as conquistas da Copa do Mundo Sub-20 (2005) e a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim, na China (2008).