Libertadores estreia marcando audiência protocolar com Palmeiras no SBT, mas Grêmio explode em Porto Alegre
Na primeira noite do canal de Silvio Santos como novo detentor dos direitos de TV aberta da Libertadores no Brasil, Palmeiras é goleado pela concorrência do Corinthians na Globo
Na primeira noite do canal de Silvio Santos como novo detentor dos direitos de TV aberta da Libertadores no Brasil, Palmeiras é goleado pela concorrência do Corinthians na Globo
Crédito: @torcidasbtista
Pouca gente seria capaz de dizer, alguns meses atrás, que uma noite como a de ontem reservaria ao público um embate envolvendo Palmeiras e Corinthians, SBT e Globo. Mas desde que a Vênus Platinada abdicou de seus direitos de transmissão da Libertadores (condição assumida pelo canal do Baú), esta se tornará uma realidade bastante presente na vida dos brasileiros. Tudo começou na noite de ontem, com a transmissão sbtista da vitória do Palmeiras sobre o Bolívar (2 x 1), pelo torneio continental. Ao mesmo tempo em que a Globo veiculava os 3 x 2 da vitória do Corinthians sobre o Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No principal mercado em que o duelo aconteceu, vitória tranquila da Globo. Na verdade, a maior preocupação do SBT acabou sendo a telenovela “Jesus”, seguida pelo reality show “A Fazenda” da TV Record. Não que Corinthians x Bahia tenha passado sem impactos: os 24 pontos de audiência com 36% de participação denotam um share inferior ao que o Corinthians tem por hábito registrar na capital paulista (neste Brasileiro, 42% às quartas). Significa que mais TV’s estavam ligadas numa noite de duplo futebol transmitido. Pelo SBT, Bolívar x Palmeiras marcou 10 pontos (picos de 12) com 15%. Ou seja, o “combo futebol” agregou excepcionais 34 pontos com 51% numa noite de apelo apenas regular.
Mas estes não foram os únicos jogos transmitidos na noite que passou. O Rio de Janeiro, pela Globo, foi de Fluminense 1 x 0 Atlético-GO, partida válida pela Copa do Brasil. Sem destaques, foram 22 pontos com 34% de participação. Já o SBT veiculou, para pequena parte da rede, a derrota do Grêmio (2 x 0) para a Universidad Católica, pela Libertadores. Como era de se esperar, o evento rendeu 21 pontos e liderança em Porto Alegre. A Globo, aliás, caiu para terceira colocada no mercado gaúcho (atrás da Record), algo inimaginável não fossem os efeitos do futebol.
LEIA MAIS: