Ala e ala-pivô do Los Angeles Lakers pediu desculpas a amigos e parentes de Breonna Taylor; LeBron James também falou sobre afro-americanas
O julgamento do caso Breonna Taylor causou revolta em muitos nos Estados Unidos nesta quinta-feira (24). Sobretudo entre os afro-americanos. Dos maiores expoentes do grupo étnico, LeBron James mostrou revolta no Twitter. Em uma sequência de tweets, o ala e ala-pivô do Los Angeles Lakers, da National Basketball League (NBA), falou sobre a impotência que sentiu por conta do resultado.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— LeBron James (@KingJames) September 24, 2020
my love to Breonna mother, family and
friends! I’m sorry! I’m sorry! I’m sorry!! ??????????— LeBron James (@KingJames) September 24, 2020
(Tradução: “Perdi minhas palavras hoje. Estou devastado, machucado, triste. Queremos justiça por Breonna, ainda que a justiça tenha sido feita por conta das paredes dos apartamentos vizinhos e não sua bela vida. Eu estou surpreso com o veredito. Não completamente mas caramba, eu estava e estou machucado. Eu mando minhas condolências a mãe de Breonna, família e amigos. Me desculpem”)
Mais
Instantes depois, LeBron James foi ainda mais fundo. Ele estendeu o sentimento a outro grupo étnico:
The most DISRESPECTED person on earth is THE BLACK WOMAN! I promise you I’ll do my best to change this as much as I can and even more!! LOVE to you QUEENS all over this country and beyond! ??????❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
— LeBron James (@KingJames) September 24, 2020
(Tradução: “A pessoa mais desrespeitada no mundo é a mulher negra. Eu prometo fazer o máximo que eu puder para que tudo isso mude e ainda mais. Amor por essa rainhas de todo o mundo”)
Caso
O veredito culpou, apenas, um dos três policiais envolvidos no caso. Outros atletas da NFL também expressaram revolta com o resultado do julgamento.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador