Leandrinho havia renovado seu contrato com o Minas, porém a oportunidade de voltar aos Estados Unidos foi determinante para a mudança de planos
Leandro Barbosa, mais conhecido como Leandrinho, anunciou sua aposentadoria como jogador de basquete. O anúncio foi feito em suas redes sociais nesta segunda-feira (14/9). O, agora ex-jogador, também anunciou uma nova jornada. Leandrinho se juntará a comissão técnica de Steve Kerr, no Golden State Warriors, como mentor de jogadores.
Nascido em São Paulo, capital, Leandrinho despontou para o basquete no começo dos anos 2000. Em 2004, participou do draft da NBA, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs e trocado imediatamente para o Phoenix Suns. Foi na franquia do Arizona que Leandrinho se destacou e teve seus melhores momentos na liga. Ao lado de Steve Nash, Leandrinho foi parte crucial de um Phoenix Suns extremamente competitivo. Em 2006, Leandrinho venceu o prêmio de sexto homem do ano. O brasileiro permaneceu com os Suns até 2010.
Além de ter jogado em Phoenix, Leandrinho também jogou pelo Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors — onde foi campeão e agora, parte da comissão técnica.
Em seu anúncio no Instagram, o brasileiro destacou a própria trajetória: “Me considero um vencedor. Saí da periferia para fazer 850 jogos na maior liga de basquete do planeta e mais de 100 jogos* defendendo o meu país. Quatro Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos, tenho um anel de Campeão da NBA, fui o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual na NBA, fui Campeão Brasileiro… Caramba! Não tem como não me orgulhar. Acredito que consegui jogar em alto nível durante todos esses anos, tanto que me despeço como maior pontuador do último NBB”.
https://www.instagram.com/p/CFILACAFfAu/?utm_source=ig_web_copy_link
Leia mais:
Steve Nash assina contrato de quatro anos e será o novo treinador do Brooklyn Nets