Andreas Pereira deve ser anunciado nos próximos dias como reforço da Lazio
A Lazio está próxima de oficializar um grande reforço para a temporada 2020/2021. O clube italiano chegou a um acerto com o Manchester United para contratar o meia-ofensivo Andreas Pereira, de 24 anos, por empréstimo até junho do próximo ano.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o site inglês “Sky Sports”, a negociação está praticamente concluída. Resta apenas a formalização dos termos acordados entre as duas diretorias e a realização de exames médicos para a assinatura do contrato com a Lazio.
Ainda segundo a publicação, os clubes estão alinhando a parte econômica do acordo. Afinal, os vencimentos são considerados altos para a realidade financeira do time romano. Com isso, a diretoria Biancocelesti está tentando dividir o salário do atleta com o Manchester United.
A tendência, contudo, é que o empréstimo seja fechado até o final desta semana. À primeira vista, o técnico Simone Inzaghi trata a contratação de Andreas Pereira como prioridade. Além disso, o treinador italiano planeja vê-lo entre os titulares da Lazio no futuro.
Andreas Pereira tem contrato com o Manchester United até junho de 2023, mas teve uma temporada abaixo das expectativas e irregular. Fora dos planos do técnico Ole Gunnar Solskjaer, ele foi disponibilizado no mercado para buscar um novo clube.
A carreira de Andreas Pereira
Filho de pais brasileiros, Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica. Revelado pelo Lommel United, clube recém comprado pelo Grupo City, também atuou nas divisões de base do PSV Eindhoven, da Holanda, antes de rumar para a Inglaterra.
Em 2011, Andreas foi contratado pelo Manchester United. Porém, o brasileiro estou no time principal somente três anos depois em um jogo da Copa da Liga Inglesa. Posteriormente, o atleta foi emprestado ao Granada e Valencia, ambos da Espanha, para adquirir experiência.
Ao todo, o meia soma 75 jogos e quatro gols com a camisa do United. Além disso, ele levantou a taça da Copa da Inglaterra na temporada 2015/2016. Pela Seleção Brasileira, Andreas entrou em campo somente uma vez. Atou na vitória por 5 a 0 sobre El Salvador em 2018.