Kevin Volland assinou contrato com o Monaco até junho de 2024
O Monaco, da França, anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Kevin Volland. O alemão, que estava no Bayer Leverkusen, teve seus direitos econômicos adquiridos por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, pela cotação atual).
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
A princípio, o alemão assinou um vínculo de quatro temporadas com o clube do Principado. É o início de um novo capítulo na sua trajetória no futebol, depois de quatro anos vestindo a camisa ‘Werkself’.
“Hoje estamos muito felizes em anunciar a chegada de Kevin Volland. Kevin é um jogador talentoso e experiente, completo, com uma sólida experiência na Bundesliga, na Liga dos Campeões e também a nível internacional. Sua chegada mostra o nosso desejo de fortalecer o elenco com perfis específicos”, declarou o CEO do Monaco, Oleg Petrov, ao site oficial do clube.
O Monaco já vinha monitorando o alemão nos últimos meses, com o objetivo de reforçar o setor ofensivo do time comandado pelo técnico Niko Kovac. Afinal, Volland é considerado um atleta versátil. Ele, antes de mais nada, é ponta-esquerda de origem, mas que também atua como centroavante.
À primeira vista, o treinador croata vê Volland como um atleta experiente e com ambição de brigar por títulos. O contrato dele com o Bayer Leverkusen se encerrava em junho de 2021, mas o jogador vinha planejando se transferir para outro país.
A carreira de Kevin Volland
Em quatro temporadas, Kevin Volland disputou pelo Bayer Leverkusen e marcou 50 gols. Em 2019/2020, ele esteve em campo 40 vezes, sendo titular em 36, fez 12 gols e distribuiu 15 assistências.
O alemão não conquistou títulos nesse período, mas foi considerado um dos melhores jogadores da posição na última edição da Bundesliga. Revelado pelo Munique 1860, Volland também atuou pelo Hoffenheim antes de se transferir para o Bayer Leverkusen.
Kevin Volland, inclusive, tem larga experiência atuando pela seleção da Alemanha. Com a camisa ‘Die Adler’, ele acumula convocações para todas as categorias de base. Além disso, disputou 10 partidas e marcou um gol sob o comando de Joachim Löw.