PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 11 nomes da história do Corinthians que os torcedores preferem esquecer

11 nomes da história do Corinthians que os torcedores preferem esquecer

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com aproveita o aniversário de 110 anos do Corinthians e lista a escalação dos ‘perebas’ da história alvinegra

Neste dia 1º de setembro, o Sport Clube Corinthians Paulista completa 110 anos de existência. História marcada por títulos, grandes jogadores e uma torcida apaixonada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxTDlBVzMzZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas também tem aquela galera que jogou pelo clube, que a Fiel Torcida quer esquecer de qualquer jeito. Então, o Torcedores.com aproveita para listar a escalação com os 11 jogadores ‘esquecíveis’ da história do Corinthians.

Obs: Essa não é uma lista com os piores jogadores da história do Timão. E sim, aqueles jogadores de quem se esperava mais ou que comprometeram em algum momento histórico do clube.

11 nomes da história do Corinthians que os torcedores preferem esquecer

Johnny Herrera

Após a saída do também criticado Fábio Costa, o Corinthians foi ao mercado internacional, e trouxe um goleiro de seleção. Tratava-se do chileno Johnny Herrera. Mas excessivas falhas logo o tiraram do time, e o arqueiro ficou conhecido como um dos piores da história do clube.

PUBLICIDADE

Moacir

A lista de laterais-direitos que não deixaram saudades no Corinthians é enorme. Diego Macedo, Edson, Iran, Denis, e por aí vai. Mas escolhemos Moacir, pois além de não agradar a torcida, Moacir ‘comprometeu’ em um momento decisivo da história do Timão. O clube vivia seu centenário e vivia a expectativa de uma conquista inédita de Libertadores. Moacir por sua vez foi titular no mata-mata da competição contra o Flamengo, e cometeu um pênalti infantil que daria a vitória ao clube carioca. Posteriormente, o Corinthians seria eliminado, e Moacir ficaria marcado pelo lance.

PUBLICIDADE

Zelão

Chegou no fatídico 2007, e ao lado de Fábio Ferreira fez uma das melhores duplas da história do Corinthians… fora de campo, nas baladas e festas. Já dentro de campo, era um show de horrores, que resultou na queda do clube para a Série B.

Thiago Heleno

Com boa passagem pelo Cruzeiro, Thiago Heleno chegou com status de titular em 2010, mas cinco jogos e diversas falhas depois, foi devolvido ao clube mineiro. Um ano depois jogando pelo Palmeiras, se envolveu em briga com Leandro Castan, que o deixou no banco por um bom tempo na época de Corinthians.

Escudero

Apesar de ter feito parte de um elenco campeão, Escudero era o famoso ‘joga três, folga uma’, pois quase sempre levava cartão amarelo. As más línguas dizem que o lateral só foi contratado por ter feito um gol contra o Palmeiras,  na época em que atuava pelo Argentinos Jrs.

Cocito

Talvez não seja o pior volante da história do Corinthians, mas sua curta passagem foi marcada por seu jeito faltoso, e 14 jogos depois, se despediu do clube.

PUBLICIDADE

Ibson

Depois de passagens ruins no Santos e Flamengo, a diretoria resolveu apostar em Ibson na metade de 2013. Apenas 26 jogos e muitos passes errados depois, o meia foi vendido para o Bologna da Itália (Só Deus sabe como).

Defederico

Você já deve ter ouvido falar do ‘novo Messi’. Matias Defederico chegou ao Corinthians em 2009, para o lugar de Douglas, e o peso de ser o 10 do time, deve ter feito diferença na passagem do argentino pelo Brasil. Nem de longe, fez jus ao apelido, e em 2011 foi transferido do clube.

Guilherme

Chegou em 2016, após o desmanche que a China causou no Corinthians campeão brasileiro de 2015. Outro em que a camisa 10 pesou, e o ‘sono’ de Guilherme em campo, foi o que marcou sua passagem pelo clube alvinegro.

Paulo Nunes

Sim, ele foi campeão paulista de 2001. Mas imaginar Paulo Nunes com a camisa do Corinthians, é algo assustador de se pensar. Em 99 e 2000, o ‘Diabo Loiro’ foi um dos carrascos do Timão e ficou marcado por provocações extra-campo. O mundo girou rápido demais, e Paulo Nunes foi parar no clube de Parque São Jorge um ano depois. Deixou seus quatro golzinhos e logo foi transferido.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato

Outro que talvez esteja longe da lista de piores da história do Corinthians. Mas seu custo-benefício faz com que seja o nome mais emblemático dessa lista. Pato chegou do Milan em 2013, por R$40 milhões, em meio à um time campeão mundial de clubes. Tinha tudo para dar certo, não é? Pois deu tudo errado. Pato não tem a cara do Corinthians, e seu jeito Pato de ser foi colocado à prova quando perdeu um pênalti de maneira bizonha contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013. Daí em diante, degringolou, e o atacante acabou virando moeda de troca com o São Paulo, pelo meia Jadson.

LEIA MAIS
Vídeo mostra Jô, do Corinthians, dando possível soco em zagueiro do São Paulo

Better Collective